Programa Brasil Sorridente beneficia mais de 111 milhões de pessoas

Líder Zeca Dirceu participa do lançamento do Brasil Sorridente. Foto: Divulgação

O deputado federal Zeca Dirceu (PR), líder do PT na Câmara, participou nesta segunda-feira (8) do lançamento do Brasil Sorridente. Na retomada do programa do SUS, serão 3.685 novas equipes de saúde bucal e 630 novos serviços e unidades de atendimento. Mais de 10 milhões de brasileiros que não tinham acesso a esse cuidado passam a ser atendidos pelo programa, totalizando 111,6 milhões de pessoas beneficiadas.

Conforme Zeca Dirceu, ao todo o Paraná vai contar com 386 equipes de saúde bucal, 19 laboratórios regionais de prótese dentária, com investimentos de R$ 7,4 milhões que irão impactar o estado. “Em 2009, durante meu governo em Cruzeiro do Oeste, fui premiado como prefeito com a melhor saúde bucal do Paraná, com municípios até 20 mil habitantes e reconhecido como o quarto melhor do Brasil. Ganhamos o Prêmio Paraná Sorridente, do Ministério da Saúde”, lembrou o deputado.

Dignidade aos brasileiros

“Hoje, tenho a alegria de retomar o Brasil Sorridente, uma política de saúde bucal que trouxe dignidade para muitos brasileiros que puderam resolver dores de dentes, se alimentar normalmente e sorrir”, postou o presidente Lula no twitter.

O Brasil Sorridente foi criado em 2004, durante o primeiro governo Lula. Dados do Ministério da Saúde apontam que, em dez anos, mais de 80 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa, recebendo diversos tipos de atendimento odontológico.

 

Assessoria do Deputado Zeca Dirceu, Líder do PT na Câmara

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também