Presidente da OAB afirma que pode ir ao STF contra manobras de Cunha

oab presidente

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Coelho, disse nesta quinta-feira (10) que a entidade “está pronta para ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação para garantir o funcionamento adequado do Conselho de Ética”, caso continuem as manobras protelatórias para julgar a admissibilidade de investigação contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pode culminar com a cassação do mandato dele.
Em nota oficial, o presidente da OAB também condena os sucessivos adiamentos do pedido de abertura do processo contra Cunha. Ele ainda lembra que o colégio de presidentes das seccionais da OAB já se manifestou pelo acolhimento do pedido de cassação do mandato do presidente da Câmara, “respeitado o devido processo legal e a ampla defesa”.

A manifestação de Marcus Vinícius Coelho ocorre após a destituição do relator do processo em desfavor de Eduardo Cunha no Conselho de Ética, deputado Fausto Pinato (PRB-SP), ocorrida ontem (9). A decisão monocrática foi tomada pelo vice-presidente da Câmara (e fiel aliado do presidente da Câmara), deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

A manobra adiou mais uma vez (a quinta consecutiva) a votação da abertura do processo contra Cunha no colegiado. O afastamento do relator Fausto Pinato – que já havia apresentado parecer pelo acolhimento da ação contra o presidente da Câmara -, levou o presidente do Conselho de Ética a escolher o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) como o novo relator da matéria.

Apoio – Para o deputado federal e ex-presidente da Seccional da OAB do Rio de Janeiro, Wadih Damous (PT-RJ), a entidade nacional dos advogados tem todos os motivos para acionar o STF contra as manobras que Eduardo Cunha tem usado para se livrar do processo de cassação.
“Eu espero que a OAB entre de fato com essa ação no STF contra o presidente da Câmara, e que também entre no movimento para afastar Eduardo Cunha do comando da Casa. É inadmissível que ele, para se livrar de um processo de cassação, atropele o regimento interno da Casa, a Constituição Federal e ainda use o cargo para promover chantagem e instabilidade política para alcançar seus objetivos”, afirmou.
Confira a nota da OAB:

“Os processos nos Conselhos de Ética da Câmara e do Senado devem ser concluídos com agilidade. Atitudes como a substituição do relator do processo contra o deputado Eduardo Cunha em nada contribuem para o esclarecimento das suspeitas que recaem contra ele. A OAB está pronta para ir ao STF com uma ação para garantir o funcionamento adequado do Conselho de Ética, caso isso seja necessário. O Colégio de Presidentes das seccionais da Ordem dos Advogados já se manifestou no sentido de que há motivos para o mandato de Eduardo Cunha ser cassado, respeitado o devido processo legal e a ampla defesa. Prezamos pelo bom funcionamento das instituições”.

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100