O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, deputado Paulão (PT-AL), viajou ao Pará nessa quinta-feira (5) para uma série de reuniões com autoridades do estado que visam encaminhar soluções à escalada de homicídios de trabalhadores e lideranças rurais.
A agenda, que tem caráter oficial de representação da Câmara, terá três reuniões de trabalho na sexta-feira pela manhã. Às 8 horas com o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Nunes; às 9 horas terá um encontro com o governador Simão Jatene, e, às 11 horas, com o procurador-geral de Justiça, Gilberto Valente Martins.
Os deputados federais Arnaldo Jordy (PPS-PA), Beto Faro (PT-PA), Edmílson Rodrigues (PSOL-PA), Zé Geraldo (PT-PA), além do deputado estadual Carlos Bordalo, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa paraense, acompanharão as agendas, que reunirão subsídios para ações do Congresso brasileiro para conter a escalada de mortes e de violações de Direitos Humanos contra a população do campo.
(Assessoria da CDHM)