Presidenta Dilma reitera compromisso do Governo com políticas para mulheres e pelo fim da violência

DILMADOCUMENTO-270813

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

A presidenta Dilma Rousseff reiterou nesta terça-feira (27), no Congresso Nacional, o compromisso de seu governo em intensificar as políticas públicas destinadas às mulheres. Ela comprometeu-se a seguir as orientações e sugestões apresentadas pelo relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de Combate à Violência Contra a Mulher até o próximo Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2014.

O relatório foi entregue à presidenta pela senadora Ana Rita (PT-ES), em sessão solene nesta terça-feira (27), no plenário do Senado. A sessão foi em comemoração aos sete anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) sancionada pelo ex-presidente Lula. “O relatório da CPMI da Mulher honra os sete anos da Lei Maria da Penha e isso me orgulha muito”, disse a presidenta. 

 Segundo a presidenta Dilma, o governo vai atuar juntos aos demais Poderes da República e instâncias federais para intensificar políticas públicas, entre elas, aprimorar as redes de assistência e proteção às vítimas de violência doméstica em todo o País. “A violência é um mal que a sociedade precisa combater porque ela compromete e contamina a relação entre as pessoas, principalmente, a violência doméstica e familiar”, disse. 

Durante discurso no Senado, Dilma Rousseff elogiou o trabalho realizado pela CPMI da Mulher, do Congresso e enumerou algumas iniciativas do governo que beneficiam as mulheres, entre elas, a prevenção e tratamento ao câncer de mama e colo de útero; a Rede Cegonha, programa de assistência integral à saúde da mulher e da criança e a ampliação da oferta de vagas em creches e pré-escolas para garantir a inserção das mulheres no mercado de trabalho.

O relatório – que faz 73 recomendações a várias esferas do governo- também foi recebido pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Ao elogiar o compromisso público assumido pela presidenta Dilma no combate à violência contra a mulher, Maria do Rosário enfatizou a necessidade de o País ter “tolerância zero” com a violência doméstica, “que faz adoecer a sociedade porque move de forma negativa todas as situações de violência que o País tem”.

Participaram também da sessão solene no Senado, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante e as ministras de Políticas Públicas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, de Políticas de Igualdade Racial, Luiza Bairros e do Planejamento, Miriam Belchior, além de parlamentares e convidados.

LEIA MAIS

Ivana Figueiredo

 

Ouça a Deputada Janete Rocha Pietá na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100