Presidência da Comissão de Direitos Humanos vai a Pernambuco acompanhar as investigações do assassinato de criança de 9

Deputado Carlos Veras. Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados
O menino Jonatas de Oliveira foi executado por homens encapuzados que invadiram a casa da família, em Barreiros (PE), no último dia 10.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), deputado Carlos Veras (PT-PE), sairá, na próxima sexta (18), em missão oficial, já autorizada pela Presidência da Câmara, para acompanhar as investigações do assassinato de Jonatas de Oliveira, de 9 anos, no Engenho Roncadorzinho, em Barreiros, na Mata Sul de Pernambuco. O objetivo é prestar assistência à família e ouvir a comunidade. Também estão previstas reuniões com o prefeito do município, com o governador de Pernambuco e o presidente do Tribunal de Justiça do estado.

“É estarrecedor saber que uma criança, que tinha um futuro todo pela frente, foi assassinada dessa forma. É urgente que as circunstâncias da morte sejam apuradas e os autores, responsabilizados. Vamos acompanhar o caso de perto e, inclusive, já adotamos providências no sentido de cobrar respostas das autoridades responsáveis”, afirma o deputado Carlos Veras.

No último dia 11, o presidente da CDHM enviou ofícios para o governador de Pernambuco, para o procurador-geral de Justiça e para o secretário de Defesa Social de Pernambuco pedindo a apuração rigorosa do caso.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, senador Humberto Costa (PT/PE), também participa da diligência.

Caso

Jonatas de Oliveira era filho de Geovane da Silva Santos, presidente da Associação dos Moradores do Engenho Roncadorzinho, onde ocorreu o crime. Segundo informações recebidas por moradores, homens encapuzados invadiram a casa da família e começaram a atirar. O líder rural sobreviveu a um disparo no ombro. A mãe tentou proteger a criança se escondendo debaixo de uma cama. O menino foi atingido e não resistiu.

Diligência

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias realizou diligência na região da Mata Sul de Pernambuco em 15 de dezembro, quando recebeu denúncias dos agricultores familiares e procurou contribuir com a mediação de conflitos na região e entregou relatório ao Governador de Pernambuco.

 

Assessoria de Comunicação deputado Carlos Veras/CDHM

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100