Prêmio Lúcio Costa homenageia Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento

Deputados José Ricardo e Joseildo entregam o Prêmio Lucio Costa. Foto: Gustavo Bezerra

Em reconhecimento a entidades e personalidades que tenham realizado ações, programas ou trabalhos nas áreas da mobilidade, saneamento e habitação, ajudando a melhorar a vida dos cidadãos nos municípios brasileiros, foi realizada no final da tarde de ontem (9) a cerimônia de entrega do Prêmio Lúcio Costa, idealizado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), da Câmara Federal. Dentre os agraciados com a premiação, por indicação dos deputados Zé Ricardo (PT-AM), Joseildo Ramos (PT-BA) e Alexandre Padilha (PT-SP), está o coordenador-geral do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas), Marcos Helano Fernandes Montenegro, na categoria Personalidade, bem como a própria Ondas, na categoria Entidade.

Zé Ricardo destacou que a Comissão de Desenvolvimento Urbano, da qual integra desde 2019, trata de três temas de extrema relevância para o País: mobilidade, saneamento e habitação. Mas destacou sobre a importância da água e do saneamento para toda a população.

“Água é fundamental para a vida. Ninguém vive sem e é parte do saneamento básico, assim como coleta e tratamento de esgoto. É um direito humano, garantido pela Constituição. Mas a cada dia está mais difícil e caro ter água. Sou contra a privatização desse serviço básico, que dificulta o acesso da população mais pobre. É responsabilidade do poder público, sobretudo do município, garantir o abastecimento de água tratada para todos e todas. Foi um grande avanço a Lei 11.445/2007, a Lei do Saneamento Básico, aprovada no Governo Lula. Mas nos governos Temer e no Bolsonaro foi alterada para beneficiar os interesses de empresas privadas. Não vai resolver a falta de água de muitas cidades. Agora, com Lula no Governo, defenderemos o fortalecimento desse serviço. Por isso, nessa premiação, exaltando as boas iniciativas que atuem no direito à água e ao saneamento”, declarou o deputado.

Já o deputado Joseildo Ramos disse: “O nosso mandato teve a honra de indicar e pessoalmente entregar o prêmio ao Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas) e ao coordenador-geral do Observatório, Marcos Helano Fernandes Montenegro”.

Ondas

O Ondas foi fundado em 2019, em Brasília, com o propósito de promover a ação conjunta, autônoma e crítica de instituições acadêmicas e de movimentos sindicais e sociais de todo o País, assegurando, dessa forma, a efetivação ao direito universal ao saneamento, por meio da gestão pública e democrática. O Observatório trabalha na perspectiva de que, a partir da produção e disseminação de dados, análises e estudos críticos, seja possível enfrentar, de modo mais efetivo, o processo de mercantilização da água e de privatização do saneamento, que tende a dificultar o acesso ao serviço, principalmente por parte da população mais pobre.

 

Assessoria de Comunicação do deputado José Ricardo

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100