Prefeitos do PT buscam saídas à crise pós-golpe

O Encontro de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT, que se iniciou nesta segunda-feira (2), recebe em Brasília gestores petistas de todo o País. Eles discutem alternativas à crise econômica em que os golpistas mergulharam o País. Em uníssono, os dirigentes municipais destacam que as prefeituras estão em apuros, e os programas sociais – implementados durante os governos petistas – estão em colapso. “As administrações sofrem com os efeitos do golpe. Não há mais recursos”, desabafa o prefeito de Datas (MG), Teco De Dapaz.

Nesta terça-feira (3), os gestores continuam a debater sobre quais são as alternativas para resolver a crise econômica enfrentada pelos municípios. O encontro é promovido pela Secretaria Nacional de Articulação Institucional e visa a aproximar os mandatos dos prefeitos com o PT e vice-versa, além de estimular a formação dos gestores com a Escola Nacional de Formação do PT.

Para o líder da Minoria na Câmara e secretário da Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI) do PT, deputado José Guimarães (PT-CE), é urgente “recuperar o legado do modo petista de governar e articular o Grupo de Trabalho Eleitoral para 2018”. A opinião de Guimarães é corroborada pelo vice-prefeito Roberto Panazzolo, de Nova Roma do Sul (RS): “Esperamos que o PT retorne ao poder para termos a retomada de investimentos em políticas públicas”. Segundo ele, no município da serra gaúcha, os investimentos da prefeitura em saúde passaram de 17% para 21%. “São recursos da prefeitura, uma vez que não temos mais verbas dos governos federal e estadual”, critica o vice-prefeito.

O líder da Minoria (Oposição) no Congresso Nacional, Décio Lima (PT-SC), condena a atitude não-republicana do governo de Michel Temer na relação com os prefeitos. Os governos de Lula e Dilma atendiam os municípios independentemente de sigla partidária. “Com a chegada dos golpistas ao Palácio do Planalto, a regra do toma lá da cá, o velho fisiologismo da política passou a regrar as relações entre o Executivo federal e os municípios. Só leva recurso quem apoia o governo”, denuncia Lima.

O líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini (SP), destaca que “o encontro dos prefeitos e prefeitas do PT é uma iniciativa elogiável do Diretório Nacional do Partido. É uma oportunidade importante para a rearticulação das prefeituras sob comando do PT a fim de enfrentar uma crise criada e aprofundada pelo governo de Michel Temer”. Na avaliação do líder, o atual governo arrocha as prefeituras com uma política econômica recessiva que provoca prejuízos para toda a população brasileira. Portanto, o “encontro é o momento de união em torno de nosso projeto e de reflexão sobre o diferencial que representamos na sociedade brasileira”. Zarattini lembra que as prefeituras petistas têm como eixos centrais a participação popular, a transparência e a inclusão social. “O modo PT de governar faz grande diferença num momento em que o Brasil enfrenta enormes retrocessos e desmontes de direitos com o governo Temer”, finaliza o líder.

Ato – Nesta terça-feira 3, pela manhã, haverá o ato político com a presença da presidenta Gleisi Hoffmann (PT-PR), dos líderes na Câmara, Carlos Zarattini e no Senado, Lindbergh Farias (RJ), de governadores petistas, com o presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e de dirigentes da Escolas Nacional de Formação do PT.

Carlos Leite

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100