Precarização de trabalho é debatida na Câmara; petistas repudiam PL sobre terceirização

paulao

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira (26), durante todo o dia, o seminário “Os profissionais liberais e a precarização das relações de trabalho”. Um dos assuntos mais discutidos  no período da manhã  foi a necessidade de regulamentação para o chamado trabalho terceirizado, que é um dos fatores de  precarização das profissões liberais.

O deputado Paulão (PT-AL), que propôs o seminário, disse que o Parlamento deve  oferecer uma legislação eficiente sobre o assunto, garantindo os direitos dos trabalhadores, uma vez que a terceirização é uma realidade no país e no mundo. O evento tem participação de parlamentares e de representantes da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL)  e de sindicatos ligados ao segmento.

Paulão condenou o polêmico projeto de lei (PL 4330/2004), que permite a terceirização em todas as atividades empresariais, observando que uma nova proposta pode surgir, fruto de mobilizações da CNPL, de centrais sindicais e de movimentos sindicais. “É necessário uma mobilização de fora para dentro do Congresso Nacional”, afirmou Paulão.

Um dos palestrantes do seminário, o senador Paulo Paim (PT-RS), manifestou seu repúdio ao  PL  4330, lembrando  que a terceirização é uma realidade,  inclusive no Congresso Nacional,  onde existem milhares de prestadores  dessa modalidade de serviço. “Fazer um projeto para terceirização de atividade meio é uma coisa, para atividade fim é outra. A proposta só tem sentido se for para atividade meio, e cumprindo tudo o que manda a CLT e a Constituição”, assinalou o senador.

Também participaram da mesa de debates diversas personalidades, como o senador Valdir Raupp (PMDB-RO); o presidente da CNPL, Carlos Alberto de Azevedo; o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito  (Contec), Lourenço Prado; a juíza do trabalho Noêmia Porto, do TRT 10ª Região (DF e Tocantins); e o procurador do trabalho Januário Justino Ferreira, da Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª região, entre outros convidados.

Assessoria Parlamentar

Foto: Viola Júnior/Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100