O deputado Valmir Prascidelli (PT-SP) cobrou nesta quinta-feira (3), em pronunciamento no plenário, uma ação efetiva de parlamentares do PSDB para apuração das denúncias de desvio da merenda escolar no governo de São Paulo, comandado pelo tucano Geraldo Alckmin.
De acordo com Prascidelli, os deputados “que se julgam paladinos da justiça” deveriam “colocar sua assinatura” para a instalação de uma CPI visando apurar o desvio de recursos da merenda em São Paulo.
“Esses deputados que se julgam paladinos da justiça e que atacam o governo federal deveriam mostrar que querem, de fato, acabar com as irregularidades e assinar o pedido de instalação de uma CPI para apurar o escândalo de corrupção que aconteceu em São Paulo, com o desvio da merenda feito pelo alto escalão do governo do PSDB do Estado de São Paulo”, destacou o petista.
Valmir Prascidelli criticou “a posição seletiva” de alguns parlamentares. “Fico perplexo com o conjunto de posições expressadas por diversos deputados de ataque, de ódio. Esses deputados que se julgam paladinos da justiça e que acusam o governo federal de tudo quanto é ilícito deveriam colocar sua assinatura de apoio à instalação da CPI – já temos 140 assinaturas – para apurar o escândalo de corrupção no governo tucano de São Paulo e, não, ter uma posição seletiva”, enfatizou o parlamentar do PT.
Instalação – Para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara é necessária a assinatura de um terço dos deputados, ou seja, 171 assinaturas. A CPI tem poderes de investigação próprios das autoridades judiciais.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara