Posse da professora Gina na UFRB corrige injustiça do passado e reforça a democracia, diz Joseildo Ramos

Deputado Joseildo, professora Gina e a primeira-dama, Tatiana Velloso, na cerimônia de posse. Foto: Divulgação Mandato

O deputado Joseildo Ramos (BA) afirmou que a posse da professora Georgina Gonçalves, mais conhecida como Gina, no cargo de reitora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), é uma vitória da comunidade universitária e da democracia. O petista lembrou que a professora Gina já havia sido eleita para o cargo em 2019, mas não foi empossada pelo governo Bolsonaro.

“A UFRB resistiu bravamente nos últimos anos. Com a posse de Gina teremos uma universidade plural, democrática e que vai cumprir sua importante missão na formação dos nossos estudantes e na disseminação do conhecimento”, afirmou o deputado após a cerimônia de posse, em Brasília, que teve a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, na quarta (30).

Autonomia

A nova reitora da UFRB lembrou que a autonomia das universidades e dos institutos federais sofreu inúmeros ataques nos últimos quatro anos, mas a resistência de professores, alunos e toda comunidade universitária triunfou.

“Somos uma universidade que nos distinguimos e gostamos de dizer isso, somos a mais preta do Brasil. Essa instituição que tem nas ações afirmativas sua marca distintiva se confronta com um futuro esperançoso. Ela é um projeto audacioso, ela é uma universidade que nos orgulha”, disse Gina, de forma emocionada.

A primeira-dama do estado, Tatiana Velloso, que é professora da UFRB, também participou da posse.

 

Assessoria de Comunicação deputado Joseildo Ramos

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também