Políticas de incentivo ao esporte de Lula e Dilma levam atletas a pódio olímpico, dizem petistas

LulaDilmaOlimpiadas

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a tribuna nesta segunda-feira (22) para elogiar os atletas brasileiros pelos resultados nos Jogos Olímpicos do Rio e creditaram o bom desempenho dos atletas aos programas de incentivo ao esporte iniciados pelo governo Lula. A deputada Erika Kokay (PT-DF) ressaltou que foi o melhor resultado do Brasil na história das Olímpiadas. “E este resultado foi construído. Foi construído por Luiz Inácio Lula da Silva, com sua ousadia e sua crença neste País enquanto um país de pé, enquanto um país que possa se desenvolver e assumir toda a sua potencialidade”.

“É preciso aqui falar daqueles atletas que dizem que, se não fossem os programas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, seguramente não teriam subido ao pódio, com todo o País os aplaudindo. Eu diria, no que diz respeito à atleta Rafaela Silva, subiu ao pódio o Brasil marcado pela LGBTfobia, o Brasil marcado pelo racismo, o Brasil marcado pela desigualdade social, o Brasil marcado pelo machismo e pelo sexismo. Ela subiu ao pódio e nos enche de orgulho”, afirmou Erika Kokay.

O deputado Ságuas Moraes (PT-MT) reiterou que todos os medalhistas brasileiros são beneficiários do programa Bolsa Atleta instituído no governo Lula e que teve continuidade no governo Dilma. Ele lembrou que o Bolsa Atleta – que começou em 2005, no governo do presidente Lula, com novecentos e poucos atletas e com um custo de 10 milhões de reais – hoje soma 45 mil atletas. “Quero louvar essa iniciativa de Lula e a manutenção desse programa pela presidenta Dilma. Todos os medalhistas são beneficiários desse programa, e sabemos que o atleta de alto rendimento não tem como exercer outra atividade. Portanto, nós temos que manter o Bolsa Atleta para garantir que os nossos jovens possam praticar esporte e difundir a prática do esporte em nosso País”, afirmou Ságuas Moraes.

De acordo com o deputado Bohn Gass (PT-RS), o bom desempenho dos atletas brasileiros nas olímpiadas é fruto dos grandes incentivos dados pelos governos Lula e Dilma. “Parabéns aos atletas, negros, mulheres, que receberam essas medalhas, que foram fruto dos grandes incentivos dados pelos governos brasileiros, principalmente os do Lula e os da Dilma”.

Bohn Gass destacou ainda que a honrosa 13ª colocação no ranking olímpico é o símbolo da capacidade brasileira. “O mundo esportivo decidiu realizar as Olimpíadas no Brasil, porque aqui havia um país que respeitava o próprio povo e todos os povos do mundo, um país cujos representantes por onde passavam pregavam a paz e o diálogo, um país de diplomacia transparente e altiva, que lutava para sair do mapa da fome, um país democrático. Foi por reconhecimento que o Comitê Olímpico Internacional nos escolheu como sede da 31ª Olimpíada. E, hoje, depois do espetáculo que foram os Jogos no Brasil, só nos resta reafirmar: sim, nós podemos!”, disse.

O deputado Padre João (PT-MG) também lembrou que a realização das Olímpiadas no Brasil sempre foi defendida pelo presidente Lula. E lamentou que o governo temporário tente ignorar o papel fundamental do presidente Lula e da presidenta Dilma para que os jogos acontecessem no Brasil.

“Agora, é lamentável quando algumas lideranças não querem reconhecer isso, acompanhando a grande mídia. Sabemos que a grande mídia é golpista, que sempre esteve ao lado da grande elite brasileira e que nunca reconheceu a grande transformação que o Partido dos Trabalhadores com os aliados fizeram no nosso País. Uma das maiores foi ter retirado mais de 40 milhões de brasileiros da miséria e da pobreza, o que corresponde à população da Argentina. Esse foi o grande feito do nosso presidente Lula, da presidenta Dilma, que muitos querem esconder”, afirmou o petista.

Na avaliação do deputado Leo de Brito (PT-AC), não haveria Rio 2016 sem o ex-presidente Lula. “Meus parabéns ao ex-presidente Lula, que tanto lutou para que o Brasil conquistasse o direito de sediar os jogos olímpicos. E à presidenta Dilma e sua equipe, que durante todo esse tempo demandaram todos os esforços para que pudéssemos realizar a melhor olimpíada da história”, disse.

O deputado Adelmo Leão (PT-MG) também parabenizou, de modo muito especial, quem de maneira decisiva contribuiu para que as Olimpíadas acontecessem aqui no Brasil. “Não fosse o presidente Lula, seguido da presidenta Dilma, certamente não teríamos a oportunidade de fazer essa extraordinária festa no Brasil. Parabéns, povo brasileiro!”.

E o deputado Valmir Assunção (PT-BA) ressaltou que o legado das Olimpíadas é mostrar, mais uma vez, que o povo brasileiro tem capacidade de superar todos os momentos difíceis. “Por isso, quero parabenizar o presidente Lula, a presidente Dilma, os atletas, os voluntários, todos que participaram das Olimpíadas. Parabéns ao povo brasileiro, que deu essa grande festa ao povo do mundo todo!”.

Gizele Benitz
Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo