Plano de Agroecologia: O governo Dilma está mudando a vida no campo, afirma Erika

Erika Kokay

A deputada Erika Kokay (PT-DF) ocupou a tribuna da Câmara, nesta sexta-feira (18), para elogiar o Plano de Agroecologia e Agricultura Orgânica, lançado nesta semana pela presidenta Dilma Rousseff. “A iniciativa está absolutamente coadunada com o sentimento e a necessidade de nós estarmos empoderando e fortalecendo a nossa produção rural”, afirmou. A deputada destacou que o governo federal vai disponibilizar R$ 8,8 bilhões, em três anos, para esse plano. “Uma medida para estimular a agroecologia e para que nós tenhamos alimentação orgânica na nossa mesa”.
Erika Kokay relatou que, nesta semana, teve a oportunidade de visitar um assentamento da reforma agrária aqui no Distrito Federal. “Ali, eles estão produzindo alimentação orgânica para nutrir as nossas escolas no Plano Nacional de Alimentação Escolar (PAA) e em um programa específico do Distrito Federal, que é o Papa, que tira o limite do PAA e cria um limite muito mais vultoso para os nossos produtores e produtoras rurais”, explicou.

Na avaliação da deputada, os governos do PT estão fazendo a diferença, estão mudando a vida no campo. “Isso é visível. As patrulhas mecanizadas; o estímulo; o diálogo; o rompimento da invisibilidade de uma população que ainda concentra os índices mais graves da miséria mais profunda neste País!”. Erika enfatizou ainda que esse quadro está mudando, “porque cada dia que passa nós estamos reinventando o Brasil; estamos reinventando e reafirmando a nossa democracia e  eliminando as desigualdades”.
Para a deputada Erika, não é à toa que o governo brasileiro, com o programa Bolsa Família, acabou de ganhar o prêmio “Nobel Social”. “Ganhamos o prêmio internacional porque o Bolsa Família está rompendo com as desigualdades sociais, com as desigualdades étnicas,” conclui.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também