Pior presidente do mundo, Bolsonaro mente em discurso na ONU, destila ódio, insulta e agride nações

O vergonhoso e mentiroso discurso do presidente Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nesta terça-feira (24), dominou a maior parte dos debates desta terça-feira (24), nas sessões da Câmara e do Congresso Nacional. “O planeta inteiro ficou sabendo quem é e o que pensa o sujeito que ocupa a Presidência do Brasil. E o mundo inteiro ficou sabendo que Bolsonaro é um mentiroso!”, afirmou o deputado Bohn Gass (PT-RS), ao acrescentar que Bolsonaro não é um mentiroso comum. “Ele é alguém capaz de usar a tribuna mais nobre do maior encontro das nações mundiais para proferir uma inverdade atrás da outra, sem medida, sem vergonha, sem compromisso”, criticou.

Segundo Bohn Gass, agora o planeta sabe que o Brasil é governado por um líder, cuja principal característica é a pequenez, “intoxicada por preconceitos ideológicos”. “Agora as Nações Unidas sabem que um mentecapto governa o Brasil. E agora a mídia internacional confirma que Jair Messias Bolsonaro é o pior presidente do mundo”.

Para o deputado do PT gaúcho, foi sem dúvida um discurso histórico. “Nunca antes na história da ONU um líder demonstrou tanta paranoia, fez tantos ataques e tantas ofensas e desrespeitou tanta gente, tantos líderes e tantas nações. Bolsonaro fez um discurso encharcado de fake news, de preconceito e de ódio. Foi lamentável, foi horrível, foi vergonhoso!”, concluiu.

Na mesma linha, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR)  reforçou que foi uma “fala ridícula e lamentável, um discurso de ódio, de insulto e de agressão”. Ele desafiou, da tribuna, qualquer um que tenha acompanhado o discurso a mostrar um ponto que tenha contribuído com qualquer tipo de perspectiva de mudança e de avanço no Brasil. “Bolsonaro não sabe qual é o seu papel. Das eleições para cá, já se passou quase um ano, e ele ainda não compreendeu que a sua função é adotar medidas que melhorem a vida do povo, que gerem prosperidade, desenvolvimento, que proporcionem avanços no Brasil”, lamentou Zeca Dirceu.

Submissão infantil

Na avaliação do deputado Henrique Fontana (PT-RS) foi um discurso que mais poderia ser definido como uma peça de campanha eleitoral ou uma peça dentro daquilo que é o script político com o qual o presidente está desgovernando o Brasil. “Primeiro, salta aos olhos a submissão ao governo Trump e aos Estados Unidos. E o interessante, o irônico desta submissão infantil, é que, ao mesmo tempo em que os Estados Unidos critica o protecionismo chinês, está em guerra comercial com a China, o presidente brasileiro, ao invés de defender os interesses comerciais do Brasil, ele vai lá fazer a propaganda de que ele vai abrir o mercado brasileiro de todas as áreas para que o Brasil seja recolonizado”, criticou.

Henrique Fontana disse ainda que Bolsonaro se pauta pela ideia do que ele define ser o marxismo cultural. “O marxismo cultural é algo que ele inventou para dividir o Brasil. E ele fala como especialista para aqueles 12%, 13%, 15% dos seus mais fanáticos seguidores. A estes, ele diz: ‘o importante é derrotar a esquerda, é destruir a esquerda’. Mas, quero dizer, desta tribuna, que o mundo precisa de mais esquerda, de mais ideia de solidariedade, de mais ideias que protejam as nações desse ataque brutal que a financeirização da economia está gerando sobre as nações do mundo inteiro, com o aumento do desemprego e desigualdade social”, afirmou.

Fontana enfatizou que o governo Bolsonaro gera um prejuízo enorme ao propor conflitos com diversas nações que são parceiras econômicas importantes e estratégicas do nosso País, como a Alemanha, a França e os países árabes. “Enfim, o Brasil vai de mal a pior com Bolsonaro na presidência E, hoje, foi mais um dia de vergonha nacional”, lamentou.

O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) considerou que o discurso de Bolsonaro foi rancoroso e provocador. “Ele provocou as nações indígenas do nosso País, provocou vários países, ou seja, uma provocação internacional, que pode ter consequências dramáticas, do ponto de vista das relações internacionais, para o nosso País”, alertou.

Mini Trump

Na avaliação do deputado Valmir Assunção (PT-BA), o discurso de Bolsonaro deixou o povo brasileiro envergonhado. “O mini Trump, como podemos caracterizar Bolsonaro, ou seja, um presidente menor ainda do que o Trump, nos Estados Unidos — e Trump já é algo muito pequeno —, foi uma vergonha”, lamentou. Indignado, Assunção contestou a afirmação de Bolsonaro de que o seu governo tem compromisso com o meio ambiente. “Compromisso com o meio ambiente com a liberação de 350 tipos de agrotóxicos neste ano? Compromisso com o meio ambiente quando deixa a Amazônia queimar? E ele ainda culpa a imprensa internacional”, protestou.

Valmir Assunção disse ainda que Bolsonaro não sabe distinguir o que é socialismo, o que é democracia e o que é capitalismo. “Ele participou da ONU para falar para os robôs que o levaram à Presidência da República quando deveria ter falado para os líderes mundiais, a fim de elevar a importância do Brasil nas potências mundiais. Sai de lá sendo uma chacota mundial. Isso é uma vergonha”, lamentou. O deputado finalizou sinalizando que chegará uma hora que será preciso aprovar uma lei para proibir o “mini Trump” de viajar o mundo para representar o Brasil, “porque ele não representa o povo brasileiro, não representa a ansiedade do nosso povo, não representa a dimensão deste País”.

O deputado Marcon (PT-RS) também chamou Bolsonaro de mini Trump e disse que esperava que, na ONU, o presidente fosse representar os brasileiros e dizer para o mundo inteiro que ia persistir na recuperação da Amazônia; que ia parar de incentivar queimada na Amazônia; que ia respeitar os povos indígenas, os sem-terra, os negros, as minorias. “Mas, infelizmente ele discursou para o Trump e brigou com todo o mundo. Foi 7 a 0 contra o Brasil”, lamentou.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) e os deputados Padre João (PT-MG), José Guimarães (PT-CE), Alencar Santana Braga (PT-SP), Jorge Solla (PT-BA) e Célio Moura (PT-TO) também criticaram o discurso do presidente Bolsonaro.

Vânia Rodrigues

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100