Pimenta: “Moro impediu Lula de disputar a eleição para beneficiar Bolsonaro”

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), acusou nesta quinta-feira (1) o juiz Sérgio Moro de ter atuado como cabo eleitoral de Jair Bolsonaro durante a campanha. A afirmação ocorre após declaração do general Hamilton Mourão, vice do presidente eleito, à Folha de S. Paulo nesta quinta, na qual revela que o juiz de Curitiba foi sondado sobre a possibilidade de ser ministro caso Bolsonaro viesse a ser eleito. “Isso faz tempo, durante a campanha foi feito um contato”, admitiu Mourão.

Ainda de acordo com o general, o responsável por contatar o juiz foi o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes. Pelo Twitter, Pimenta afirmou que a atitude é a comprovação de que Moro impediu Lula de disputar a eleição para beneficiar Bolsonaro.

“Agora fica mais fácil de entender a implacável perseguição da Lava Jato contra Lula, o desespero de Moro para que o Habeas Corpus para soltar Lula não fosse cumprido, e a decisão para que Lula permanecesse isolado durante a campanha, sem nenhum contato com a imprensa”, escreveu Pimenta.

No início de junho, o desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Rogério Favreto, acatou pedido de Habeas Corpus para soltar o ex-presidente Lula. A determinação foi descumprida pelo Polícia Federal a pedido de Moro que, mesmo de férias, desautorizou o magistrado de segunda instância. Na ocasião Moro disse que o desembargador era “autoridade absolutamente incompetente” para determinar a soltura.

Ainda de acordo com o líder petista, a revelação do vice-presidente eleito, general Mourão, “é prova testemunhal da relação criminosa e perversa entre a Lava Jato e Bolsonaro” e da atuação do juiz Sérgio Moro para influenciar no resultado da eleição.” Quando Moro vazou a delação de Palocci, já sabia que se Jair Bolsonaro fosse eleito ele seria ministro”, acusou.

O juiz autorizou a divulgação de trechos da delação premiada do ex-ministro faltando seis dias para o primeiro turno da eleição.

O líder da Bancada do PT na Câmara disse ainda no Twitter que “não menos grave é a informação de que o procurador Carlos Fernando, um dos Golden Boys da Lava Jato, não só fará parte de uma eventual equipe de Moro, como durante a campanha já havia sido contatado e informado desta possiblidade”.

 

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100