A última declaração do ilegítimo Michel Temer, de que há um complô armado contra ele, foi duramente repudiada pelo deputado Caetano (PT-BA), na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (18). Para o deputado baiano, o mestre em conspiração é Temer, que ocupa ilegitimamente o Palácio do Planalto. “Ora, conspiração e complô quem sabe fazer e quem costuma fazer é Michel Temer”, atacou o petista.
“Ele, nesse instante, está provando do próprio veneno que produziu, porque esqueceu, na ânsia de dar o golpe, de construir, de produzir o antídoto contra o veneno da conspiração e do complô, que ele é mestre em fazer, mas que tem dificuldade em dissolver”, rebateu Caetano.
Para o deputado, esse governo impostor agora tenta ludibriar o povo brasileiro com a falácia de que estão armando para tirá-lo da Presidência da República. “Isso é um deboche. É uma piada de salão. O presidente ilegítimo, golpista e usurpador tem a cara de pau de dizer que há um complô contra ele? Quem armou um complô foi você, Michel Temer. Você armou uma conspiração contra o Brasil”, acusou.
Observou Caetano que o Brasil caminha a passos largos a caminho do abismo político, econômico e social porque está sendo conduzido por um presidente sem legitimidade e credibilidade. Lembrou que o ato conspiratório culminou com perdas de direitos da classe trabalhadora e com a dilapidação do patrimônio nacional.
“ E é exatamente Michel Temer que fez o complô e a conspiração, que rasgou a CLT aqui nesta Casa, liberou a terceirização da atividade-fim do trabalho, acabou com os investimentos para saúde educação e segurança pública. Nos próximos 20 anos não haverá investimento nesses setores, porque o complô de Temer e sua turma o retirou”, sentenciou.
Denúncia – Já o deputado Valmir Assunção (PT-BA) também ocupou a tribuna da Câmara para lembrar que a denúncia que pesa sobre Temer é grave e requer compromisso do parlamento no sentido de afasta-lo da condição de presidente da República. “Os deputados que vão votar a favor de Michel Temer nesta Casa não podem brincar com o povo. O Senado ontem brincou com o povo brasileiro quando salvou Aécio Neves. A Câmara dos Deputados não pode brincar ou zombar do povo brasileiro salvando Michel Temer. Temos que ter responsabilidade e votar pelo afastamento de Michel Temer”, defendeu.
Benildes Rodrigues