Petrobras respeitará direitos, diz secretário do Tesouro

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, garantiu na terça-feira que todas as decisões e ações do governo no sentido de capitalizar a Petrobras irão respeitar os direitos dos acionistas, sejam eles minoritários ou não.

A afirmação do secretário responde questões levantadas por analistas e juristas, publicadas nos jornais, que passaram a debater a forma de capitalização da Petrobras, uma delas diz respeito ao uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para comprar ações da estatal de petróleo.

Na segunda-feira, durante o detalhamento do marco regulatório do pré-sal, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou que os trabalhadores não poderão injetar recursos do fundo na empresa.

De acordo com a ministra, como acionistas minoritários, os trabalhadores que compraram ações da Petrobras em 2000 terão direito a financiar o aumento de capital da empresa, mas eles terão de fazer isso com recursos próprios.

“Toda e qualquer ação que o governo vier a tomar, vai respeitar todos os direitos e vai fazer de uma forma positiva para a Petrobras. Isso que a gente tem a dizer: tranquilizar”.

Agência Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também