Petrobras respeitará direitos, diz secretário do Tesouro

O secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, garantiu na terça-feira que todas as decisões e ações do governo no sentido de capitalizar a Petrobras irão respeitar os direitos dos acionistas, sejam eles minoritários ou não.

A afirmação do secretário responde questões levantadas por analistas e juristas, publicadas nos jornais, que passaram a debater a forma de capitalização da Petrobras, uma delas diz respeito ao uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para comprar ações da estatal de petróleo.

Na segunda-feira, durante o detalhamento do marco regulatório do pré-sal, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, anunciou que os trabalhadores não poderão injetar recursos do fundo na empresa.

De acordo com a ministra, como acionistas minoritários, os trabalhadores que compraram ações da Petrobras em 2000 terão direito a financiar o aumento de capital da empresa, mas eles terão de fazer isso com recursos próprios.

“Toda e qualquer ação que o governo vier a tomar, vai respeitar todos os direitos e vai fazer de uma forma positiva para a Petrobras. Isso que a gente tem a dizer: tranquilizar”.

Agência Brasil

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100