Petrobras: Resistir para não entregar

O desmonte do Estado brasileiro e as privatizações são marcas do governo de Michel Temer. A bola da vez dos golpistas é a maior e mais importante empresa petrolífera brasileira de óleo e gás, a Petrobras. Não é de hoje que os golpistas tentam entregar de bandeja ao capital internacional a mais valiosa estatal brasileira. Contra essa tentativa, mais uma trincheira de resistência se ergueu na semana passada: a campanha “O Petróleo é do Brasil” foi lançada no Congresso Nacional, com o intuito de denunciar e impedir a venda da estatal.

“O golpe de Estado no Brasil em 2016 teve como objetivo central apropriar-se tanto do pré-sal, a maior jazida de petróleo descoberta nas últimas décadas no mundo, como da Petrobras, uma das principais empresas mundiais do setor petrolífero. Para isso, o imperialismo econômico promove uma ‘guerra híbrida’ contra o Brasil a fim de destruir o Estado nacional e apropriar-se do pré-sal. Para os estrangeiros, não interessa um país soberano e independente”, diz o manifesto de lançamento da campanha.

A iniciativa visa impedir que o País seja submetido novamente à liquidação promovida pelos tucanos na década de 90, ocasião em que as empresas nacionais foram entregues à iniciativa privada a preço de banana, como a Vale do Rio Doce. A liquidação da Petrobras com o governo golpista começou com a venda do Campo de Carcará – uma das maiores reservas de petróleo no bloco do pré-sal na Bacia de Campos – para a estatal norueguesa Statoil. Uma verdadeira dilapidação e entrega do patrimônio público às petrolíferas internacionais.

Não foram poucos os alertas que parlamentares da Bancada do PT na Câmara fizeram sobre a crise internacional que o setor de óleo e gás vinha passando, mostrando que o que acontecia no Brasil era reflexo dessa crise. A entrega do pré-sal para as multinacionais petrolíferas faz parte de um conluio entre o governo e setores da mídia que golpearam o País. Por sua vez, o pré-sal é parte do pagamento do golpe, que teve como um dos capítulos o impeachment da presidenta legítima Dilma Rousseff.

“A mídia golpista deste País tentou convencer o povo brasileiro de que a Petrobras está quebrada e que lá é um antro de corrupção. Não há nada mais errado do que isso, nada mais golpista do que isso. Induziram o povo brasileiro ao erro”, denuncia o deputado Carlos Lula Zarattini (PT-SP), que em vários momentos alertou a sociedade brasileira para o fato de a Petrobras estar sendo alvo de uma campanha midiática e que a situação de dificuldade da empresa era conjuntural.

O deputado observa que o fatiamento da Petrobras, juntamente com a privatização de outras estatais e de riquezas nacionais, como o pré-sal, insere-se numa lógica subalterna do governo ilegítimo de Temer, que visa basicamente a destruir direitos do povo brasileiro e agradar aos interesses do setor financeiro e de grupos estrangeiros. “O momento é crucial: ou resistimos ou vamos nos tornar uma mera colônia exportadora de matérias primas”, finaliza Zarattini.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100