Petrobras pode fechar 4 mil postos de empregos na Bahia, denuncia Joseildo

O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) criticou, nessa terça-feira (21), em reunião virtual com diretores do Sindipetro-BA, prefeitos e parlamentares, a decisão política da Petrobras de “hibernar” os campos terrestres de produção de petróleo na Bahia e no Nordeste. Segundo o parlamentar, o fechamento desses campos vai causar um grande impacto na arrecadação do estado, dos municípios, além de desempregar mais de 4 mil trabalhadores, concentrados principalmente na região do litoral Norte – Agreste Baiano, em Alagoinhas, além de São Sebastião do Passé, Candeias e Mata de São João.

“É temerário que uma empresa pública do tamanho da Petrobras, que só na Bahia faturou R$ 2 bilhões, tome uma decisão dessa magnitude em plena pandemia do coronavírus quando já estamos com a economia fragilizada, com os municípios e estados perdendo arrecadação e o povo sofrendo. Não podemos admitir essa crueldade”, criticou. De acordo com o parlamentar, a decisão é mais um passo para transformar a Petrobras apenas em uma empresa de exploração que não considera a importância da companhia para o desenvolvimento nacional.

Na Bahia, a Fafen, fábrica de fertilizantes, já foi hibernada. “A reunião de hoje [21] serviu para mobilizar diversos atores políticos no sentido de evitar que a concretização dessa atitude da companhia. Vamos levar essa preocupação ao Consórcio do Nordeste e ao governador Rui Costa”, destacou.

Assessoria de Comunicação

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex