Petistas ressaltam avanços sociais e econômicos no 1º mês com Lula presidente

Presidente Lula, pela terceira vez presidente do País, é elogiado pelos parlamentares na Câmara. Foto: Ricardo Stuckert

Deputado Rogério Correia. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Parlamentares da Bancada do PT, da tribuna da Câmara, manifestaram a alegria de retomar os trabalhos legislativos especialmente em um novo tempo para o Brasil, com o presidente Lula no comando do País. “Para mim, é uma satisfação enorme ocupar a tribuna com Lula presidente. Ocupei tantas vezes esta tribuna na Oposição, e, hoje, com muito orgulho, ocupo-a agora, na Situação, vendo o Lula, em pouco tempo, restituir o Bolsa Família, de R$ 600 que não estavam previstos no orçamento passado e mais R$ 150 para crianças de até 6 anos de idade, um compromisso cumprido, combater a fome”, comemorou o deputado Rogério Correia (PT-MG).

O parlamentar mineiro fez um breve balanço das realizações do governo Lula nesse primeiro mês de gestão. “Foi inaugurado novamente a mesa de diálogo com todos os servidores públicos brasileiros, coisa que não acontecia no governo passado”, afirmou. Ele destacou ainda que a agricultura familiar está voltando a produzir alimentos saudáveis e sem veneno. “Estive no Ministério do Desenvolvimento Agrário e pude constatar que foi prorrogado por mais 1 ano a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), para que o pequeno produtor tenha acesso ao programa de fortalecimento da agricultura familiar”, afirmou.

Rogério Correia citou ainda o reajuste de 15% para o piso salarial da educação e agradeceu pela oportunidade de estar no Parlamento para mais um mandato. “Agradeço a oportunidade de estar aqui neste momento muito alegre, com o presidente Lula governando o País e com medidas que, com toda certeza, vão melhorar vida do nosso povo”.

Reforma Tributária

Deputado José Airton Cirillo. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE) destacou que retoma os trabalhos na Casa com muita esperança de resgatar o sentimento de que o Brasil é um país de grandes oportunidades. “Nós esperamos que esta Casa possa contribuir para que o Brasil resgate a esperança do nosso povo e que nós possamos dignificar a nossa atuação, como parlamentares, para aprovar leis importantes para o nosso País”, observou.

José Airton enfatizou que a Casa terá agora um período de grandes debates sobre algumas reformas importantes para o povo brasileiro, entre elas a Reforma Tributária. “Eu já estou no meu quinto mandato como deputado federal, e essa discussão [da Reforma Tributária] vem rolando há muitos e muitos anos. Penso que agora há um sentimento de maturação dessa proposta. Temos que aprová-la para simplificar as relações tributárias, diminuir a burocracia e sobretudo reduzir os impostos, para que possamos ter uma estrutura tributária no País eficiente, simples e que, com esses tributos, possa realizar políticas públicas em benefício do povo brasileiro”.

Correios

Deputado Vicentinho. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Vicentinho (PT-SP) disse que dentre tantas boas notícias, com a presença do presidente Lula cuidando dos destinos do País, “queremos nos referir a uma instituição que nós tanto lutamos para que não fosse para os grupos econômicos. Refiro-me aos Correios, instituição que nós amamos, que é ligada ao povo brasileiro, com trabalhadores da melhor qualidade, que atende a comunidade. Os Correios têm compromisso social. Valeu a pena a nossa luta contra a entrega desse patrimônio! Valeu a pena o nosso trabalho! Parabéns aos parlamentares que não foram entreguistas neste momento”.

Vicentinho aproveitou para parabenizar o novo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, que assumiu o cargo nesta semana. “Conte conosco, conte com o nosso apoio, porque ninguém vai mais botar o pé em cima dessa instituição, e os Correios vão brilhar perante a sociedade, concorrendo com outras empresas, concorrendo com o mundo, o que interessa a nós, ao povo brasileiro”.

Combate à pobreza

Deputado Valmir Assunção. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) relembrou que nos últimos quatro anos o País viveu um tempo de destruição e de empobrecimento, com Bolsonaro na Presidência. “Nós estamos há um mês e poucos dias governando o Brasil, com o governo Lula trabalhando para combater a pobreza, a desigualdade, com muita política pública, investimento, valorização do salário mínimo e criando oportunidade para o nosso povo. E podem ter certeza de que serão 4 anos também de fortalecimento da educação, da saúde, do serviço público e da democratização do Brasil. É isso o que nós vamos fazer durante estes próximos 4 anos”, adiantou.

Seca

Deputado Marcon. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O deputado Marcon (PT-RS) para mostrar a diferença do governo Lula, citou que amanhã (8), haverá uma reunião de prefeitos, deputados estaduais e federais com os ministros do Desenvolvimento Agrário, da Agricultura, e da Integração Nacional para discutir a seca no Rio Grande do Sul, que atinge mais de 400 municípios. “Este é o governo Lula, que chama as autoridades e as lideranças para conversar sobre os problemas dos seus estados”, comparou. Ele relembrou que no ano passado houve seca, “e o Bolsonaro, o Ministério da Agricultura, nem sequer liberou um litro de óleo diesel para os municípios. Nada foi feito para os agricultores”, protestou.

Marcon aproveitou para renovar o seu compromisso com o povo brasileiro. “Estou aqui para defender o povo gaúcho e o povo brasileiro e vou lutar para reduzir a fome neste País. Vou lutar para reduzir os juros, para que o Sistema Único de Saúde possa atender a população brasileira; que a educação pública seja de boa qualidade”, completou.

Direitos Humanos

Deputado Luiz Couto. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

E o deputado Luiz Couto (PT-PB), que retorna à Câmara após 4 anos sem mandato, afirmou que voltou à Casa do Povo para continuar a sua luta em defesa dos direitos humanos; no combate ao crime organizado; contra todo tipo de violência, tortura, maus-tratos; em favor dos quilombolas, dos conselheiros tutelares; contra o trabalho escravo; contra o trabalho infantil; em defesa das minorias, índios, negros, mulheres, LGBTQIA, excluídos da sociedade; em defesa dos portadores de deficiência; contra a improbidade administrativa e outros casos de abuso do dinheiro público; no constante combate à corrupção; na defesa da ética na política; na construção de uma agricultura familiar fortalecida; na defesa da cidadania e assistência social; no fortalecimento da educação.

Também discursaram as deputadas Juliana Cardoso (PT-SP) e Maria do Rosário (PT-RS) e os deputados João Daniel (PT-SE), Jorge Solla (PT-BA) e Padre João (PT-MG).

 

 

Vânia Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex