Petistas repudiam iniciativas do Governo golpista: Só tem trapalhada

alexferreira

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (17) para manifestar repúdio às primeiras medidas anunciadas pelo presidente interino e ilegítimo, Michel Temer, e que significam o desmonte do Estado brasileiro. A deputada Erika Kokay (PT-DF) classificou a equipe do governo ilegítimo de Temer de “verdadeiros abutres” da democracia. “É óbvio que o acordo que originou o golpe, um acordo feito nas trevas e nas sombras, representaria um governo sem mulheres e que eliminou a cultura. Ou seja, um governo que avança sobre direitos de trabalhadores e trabalhadoras”.

Também a deputada Moema Gramacho (PT-BA) reiterou que o governo Temer só fez “trapalhada” até agora. “Esse é um governo ilegítimo, um governo fruto de golpe, que não conseguiu ainda se assumir, que só fez trapalhada, que só tem subtraído conquistas dos trabalhadores”, disse.

Para o deputado Luiz Sérgio (PT-RJ) a extinção da Secretaria de Direitos Humanos e do Ministério da Cultura é uma arbitrariedade. “Nenhum candidato, se estivesse disputando as eleições, teria coragem de defender publicamente o fim do Ministério da Cultura, nem teria coragem de defender o fim da Secretaria de Direitos Humanos. Isso está ocorrendo porque o presidente interino, golpista, assumiu a Presidência da República, mas não em decorrência da legitimidade do voto. O que ele fez foi uma arbitrariedade. Manifesto o meu apoio àqueles representantes do setor cultural que estão resistindo, ocupando o antigo prédio do Ministério da Cultura, o Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, dando demonstração de que não aceitam essa medida arbitrária”, ressaltou.

Já o deputado Valmir Assunção (PT-BA) criticou o ministério de Temer que, de acordo com ele, é formado apenas de homens brancos, ricos e investigados. “É um governo só de homens em uma sociedade brasileira em que 52% são mulheres. Isso é um tapa na cara da sociedade brasileira. O povo brasileiro não pode aceitar isso”.

Valmir Assunção também lamentou a extinção dos diversos ministérios. “O governo ilegítimo de Temer acabou com todos os espaços da população em que a sociedade organizada sempre teve voz e vez”.
E o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) defendeu a resistência contra o golpe. “Nós estamos alertas, estamos debatendo com os segmentos organizados da sociedade. A população brasileira progressivamente se conscientiza do grande erro cometido em apoiar uma iniciativa golpista como esta que aconteceu no nosso País”.

Gizele Benitz

Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100