Petistas questionam omissão da mídia brasileira sobre 3º mandato para Uribe

Ao contrário do alarde feito quando foi cogitado um terceiro mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mídia brasileira e os partidos de oposição têm praticamente ignorado a possível mudança constitucional na Colômbia que poderá permitir uma segunda reeleição seguida do presidente Álvaro Uribe. A Câmara dos Representantes (deputados) da Colômbia aprovou no final da noite de terça-feira (1º) a convocação de referendo para autorizar um terceiro mandato para Uribe. A consulta depende agora apenas do aval da Corte Constitucional, que possui três meses para tomar uma decisão.

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), manifestou estranheza com o silêncio midiático e da oposição encabeçada pelo PSDB, DEM e PPS. “Quando se falou sobre a reeleição de Hugo Chávez (presidente da Venezuela) ou de um terceiro mandato para Lula, sempre houve uma reação feroz desses setores, mas com Uribe, um preposto dos Estados Unidos, há um silêncio escandaloso”, disse. “Esse comportamento seria estranho se não fosse óbvio”.

Para o deputado Dr.Rosinha (PT-PR), vice-presidente Parlamento do Mercosul ( Parlasul), é patético o comportamento da direita e da mídia brasileira. “São de dois pesos e duas medidas para tratar o mesmo tema: quando envolve governos populares, há uma reação atroz, mas se mudanças constitucionais beneficiam a direita, reina o silêncio, como no caso de Álvaro Uribe”, disse o parlamentar.

Equipe Informes, com Agências

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também