Petistas participam da abertura das manifestações em defesa de Lula em Porto Alegre

Parlamentares da bancada do PT na Câmara participaram na manhã desta segunda-feira (22) da Marcha dos Movimentos Sociais em Defesa de Lula, na cidade de Porto Alegre (RS). O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (RS), acompanhado dos deputados federais petistas Pepe Vargas (RS) – presidente do partido no Estado- Maria do Rosário (RS), Bohn Gass (RS) e Marcon (RS), caminharam da entrada da capital gaúcha até o acampamento dos movimentos sociais.

Empunhando uma enorme faixa onde se lia “Eleição Sem Lula é Fraude”, os parlamentares e personalidades de esquerda adentraram a cidade atravessando a ponte do Rio Guaíba em direção ao anfiteatro Pôr do Sol, local do acampamento popular em defesa de Lula e da democracia. A caminhada desta manhã foi o primeiro ato de uma série de manifestações que ocorrerão na cidade até a próxima quarta-feira (24), contra a condenação sem provas do ex-presidente Lula em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro e defendendo o direito do petista ser candidato na eleição presidencial em outubro.

Durante a transmissão ao vivo da Marcha pela Rádio Democracia, o líder da bancada do PT na Câmara, disse que “a condenação de Lula é um golpe que visa unicamente impedir Lula de ser candidato na eleição presidencial”. Pimenta ainda alertou que o PT e os movimentos sociais não aceitarão uma eleição sem a presença do ex-presidente.

“Estamos aqui em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito, para denunciar o golpe que a burguesia e a Rede Globo querem dar para impedir que Lula seja candidato. Será que eles querem concorrer sozinhos? Eles que apresentem o seu candidato, e tentem nos vencer na urna. Podem apresentar o Aécio Neves, o Luciano Huck, o Faustão, a Ana Maria Braga, o Louro José, ou quem eles quiserem. O que não vamos aceitar é uma eleição em que Lula não participe. Eleição sem Lula é fraude”, bradou Paulo Pimenta.

Também em entrevista à Rádio Democracia, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), destacou o clima pacífico da manifestação.  “Está muito animado aqui, temos a presença de militantes do MST, da Via Campesina, do Levante Popular da Juventude e de outros movimentos sociais. Todos aqui sabem que estão defendendo uma causa justa, e vamos mostrar ao mundo porque defendemos o ex-presidente Lula e o que significa esse julgamento”, destacou.

O ex-ministro da Saúde e atual vice-presidente nacional do PT, Alexandre Padilha, destacou que essa é “apenas a primeira de uma série de atividades em defesa de Lula, que começam hoje e vai até o dia 24 de janeiro em Porto Alegre”.

Também fizeram parte da marcha a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffman, o líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Edgar Pretto (PT-RS), além do ex-governador Olívio Dutra, do ex-ministro Miguel Rosseto e do dirigente nacional do MST, João Pedro Stédile.

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100