Petistas parabenizam as mulheres pelo 8 de Março e reforçam apoio à luta por mais respeito e direitos

Os deputados da Bancada do PT na Câmara parabenizaram pelas redes sociais, nesta terça-feira (8), todas as mulheres do País pelo passagem do dia 8 de Março. Além das homenagens, os parlamentares petistas afirmaram que o Dia Internacional da Mulher é também uma data de luta em prol de uma sociedade mais justa. Os petistas também manifestaram apoio às reinvindicações das mulheres por mais respeito e oportunidades iguais em relação aos homens.

O líder da Bancada do PT, deputado Reginaldo Lopes (MG), parabenizou as deputadas do partido, suas militantes e todas as mulheres que lutam por igualdade de direitos.

“É um orgulho imenso conviver, aprender e caminhar ao lado de tantas lideranças inspiradoras na Bancada do PT na Câmara. Nesse 8 de março, também deixo o meu abraço às mulheres do PT e a todas que se dedicam diariamente a uma sociedade mais justa”, afirmou.

O parlamentar manifestou ainda respeito a todas as mulheres, principalmente aquelas que se rebelam contra o sistema machista que ainda vigora em nosso País. “Coloco-me como aliado na luta pelos Direitos das Mulheres, imenso respeito por vocês!”, ressaltou.

Na mesma linha de pensamento o líder da Minoria no Congresso, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), divulgou um vídeo pelo Twitter no qual se solidariza à luta das mulheres por igualdade de direitos.

“Nossas mais profundas homenagens a todas aquelas que ao longo de suas vidas, lutaram e lutam por uma vida melhor. É preciso dizer que muitas dessas reinvindicações, sobre quais houve repressão, mas também coragem, ainda não foram conquistadas plenamente. Além das homenagens, hoje é um dia de luta e quero manifestar nosso apoio na busca por uma vida melhor para todas as mulheres”, destacou.

Ao parabenizar as mulheres pela passagem do seu dia, o líder da Minoria na Câmara, deputado Alencar Santana Braga (PT-SP), lembrou que o Brasil ainda precisa melhorar muito para garantir às mulheres direitos iguais aos dos homens.

“A desigualdade entre homens e mulheres ficou ainda maior na pandemia. As mulheres foram as que mais perderam empregos. Viva à luta das mulheres por igualdade e direitos!”, disse.

Leia abaixo outras mensagens de deputados petistas sobre o Dia Internacional das Mulheres:

Henrique Fontana (RS) – “A história real do 8 de março é marcada pela luta das mulheres por seus direitos mais elementares, que iam desde o direito ao voto, passava pelos direitos trabalhistas e terminavam na luta por comida no prato”.

Airton Faleiro (PA) – “Hoje, assim como todos os outros 364 dias, é de sororidade, e de homenagens a todas as mulheres que lutam bravamente pela liberdade, pelo respeito, pela igualdade e por direitos”.

Padre João (MG) – “Bom dia para todos e especialmente para as mulheres. Pelo fim do machismo, da discriminação, da violência, do feminicídio e por igualdade. Feliz dias das mulheres. Dia da mulher é todo dia”.

Nilto Tatto (SP) – “Tenho esperança imensa e disposição de luta enorme para que esse seja o último #8M com Bolsonaro no poder, esse que representa o que há de pior no país no que se refere ao machismo e a misoginia”.

Paulo Pimenta (RS) – “Hoje quero dar um bom dia especial para todas as mulheres que batalham, estudam, trabalham e se dedicam para que tenhamos um sociedade mais justa, inclusiva e igualitária. Que o dia de vocês seja lindo e de reafirmação de direitos”.

José Airton Cirilo (CE) – “O dia 8 de março é um dia histórico, marcado pela história da luta socialista das mulheres. Em todos os dias do ano, o gênero feminino é o principal alvo da violência e da desigualdade. São Marias, Dilmas, Marielles… que buscam, todos os dias por salários e oportunidades iguais”.

Afonso Florence (BA) – “Hoje, no 8 de Março, dia Internacional das Mulheres, reafirmamos a nossa luta por um Brasil sem machismo, sem violência, racismo e fome!”.

Valmir Assunção (BA) – “A organização e luta das mulheres são motores para as mudanças necessárias. Falo de direitos, de ampliação dos postos de trabalho, igualdade salarial, aposentadoria digna que leve em conta, inclusive, todo o trabalho de cuidado exercido na maioria das vezes por mulheres”.

Zeca Dirceu (PR) – “Não podemos perder de vista o real significado do Dia das Mulheres, que é de luta por mais direitos e de mobilização para impedir que retrocessos ameacem o que já foi alcançado. Contem sempre com meu trabalho, na Câmara dos Deputados!”.

Pedro Uczai (SC) – “O 8 de março deste ano reforça a luta das mulheres contra a violência em todos os espaços – em casa, nas ruas, no trabalho, no ambiente virtual, enfim, em todos os setores da sociedade”.

José Ricardo (AM) – “O Dia Internacional das Mulheres é um dia de celebrar, mas também um dia de fortalecer a luta das mulheres por seus direitos”.

Vander Loubet (MS) – “Que este 8 de março seja mais uma vez um dia de reflexão sobre a importância de todos nós lutarmos por um Brasil e um mundo com mais igualdade e menos injustiça. A todas as mulheres, um beijo carinhoso no coração”.

Paulo Teixeira (SP) – “No dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, meus cumprimentos a todas as mulheres brasileiras que fazem desse país um lugar mais digno de se viver!”.

Carlos Zarattini (SP) – “Dia Internacional das Mulheres: dia de celebração das conquistas alcançadas e da luta pela igualdade de direitos. Dia de denunciar os abusos e o desrespeito cometidos contra as mulheres no Brasil ou em qualquer lugar do mundo”.

Rui Falcão (SP) – “Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, quero parabenizar a Presidenta @dilmabr, simbolizando todas as mulheres, que lutam diariamente pela igualdade de gênero, contra o machismo, contra a misoginia, contra o feminicídio e a violência doméstica”.

Rogério Correia (MG) – “Contra o machismo e todo o tipo de opressão. A luta pelo direito da mulher está mais viva do que nunca, sobretudo, no atual momento em que os retrocessos, preconceitos e discriminação viraram o lema do governo federal. Parabéns, mulheres e contem com meu apoio na luta”.

Leonardo Monteiro (MG) – “A todas as nossas companheiras de trabalho e luta, um feliz Dia da Mulher! É tempo de celebração, mas também de luta e resistência, contra todos os tipos de violência. Essa luta é de todos nós!”.

Zé Neto (BA) – “O 8 de março é mais do que uma data de celebração, é mais um dia de reconhecimento da luta das mulheres que historicamente sofrem com o machismo, com o preconceito, a misoginia e as diversas desigualdades seja nos espaços públicos ou privados. Mulheres simbolizam resistência, força de uma gente aguerrida, fruto de todas as lutas daquelas que as antecederam, lutaram e resistiram arduamente a tantas opressões e a tantas violências em razão do gênero.”

Também parabenizaram as mulheres e manifestaram apoio à sua luta os deputados petistas Célio Moura (TO), Alexandre Padilha (SP), José Guimarães (CE), Paulo Guedes (MG), Patrus Ananias (MG), João Daniel (SE), Carlos Veras (PE), Leo de Brito (AC), Odair Cunha (MG) e Marcon (RS).

 

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também