A Câmara realizou nesta quarta-feira (5) sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.
“Esse é não é um tema do meu estado, do meu País e sim do Planeta e deve ser levado muito a sério”, disse o deputado Fernando Ferro (PT-PE) ao discursar pela bancada do PT. Para o deputado, o homem é o principal responsável pela destruição do ecossistema e deve estar atento às consequências de seus atos para esta e as futuras gerações.
Ainda, em seu discurso, Fernando Ferro lembrou e homenageou o professor Josué de Castro que, como embaixador da ONU, há 41 anos, teve desempenho extremamente importante para colocar a preservação da região amazônica em um debate planetário.
Para a deputada Marina Sant’anna (PT-GO) este é um dia muito importante para o Planeta, mas é preciso refletir sobre a questão da degradação ambiental. Para ela, é necessário fazer uma reavaliação em relação ao consumo saudável e sustentável.
A deputada Luci Choinacki (PT-SC) discursou em nome da Frente Parlamentar da Agroecologia e da Produção Orgânica, em defesa dos nossos biomas.
A solenidade também comemorou os 10 anos do Comitê de Gestão Socioambiental (Ecocâmara).
Andre Lage estagiário de jornalismo