Petistas esperam que as investigações avancem após quebra de sigilo fiscal e bancário de Bolsonaro e Michelle

Foto: Agência PT

Esta quinta-feira (17) foi um dia difícil para a família Bolsonaro. Na noite de ontem o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle. O dia já tinha começado com o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto na CPMI do Golpe, onde ele afirmou que Bolsonaro pediu para que ele invadisse as urnas. Na parte da tarde, o advogado do ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Mauro Cid, disse que seu cliente irá confessar que vendeu ilegalmente as joias a mando de Bolsonaro.

Os parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais pedindo que as investigações avancem e que os culpados – pela tentativa de golpe contra a democracia brasileira – sejam responsabilizados.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), mandou um recado direto para Bolsonaro: a mentira tem pernas curtas Bolsonaro. “Seu castelo de falsidades está ruindo, com as revelações do hacker na CPMI e o anúncio do advogado de Mauro Cid de que seu ajudante de ordens vai confessar os crimes das joias. Crimes de mando, como é característico entre milicianos”.  A deputada ainda afirmou que Bolsonaro é o “mandante” do desvio das joias, da tentativa de golpe e das fakenews para enganar a sociedade. “O Brasil não merecia esse desfile de horrores, mas é muito importante para a democracia iluminar os desmandos e falcatruas que você e seu desgoverno praticaram”.

E o líder do PT, deputado Zeca Dirceu (PR), avaliou que esta quinta-feira foi um dos piores dias da vida do ex-presidente Bolsonaro diante das evidências que se multiplicaram e se agravaram tanto na CPMI do golpe, como por parte do advogado de Mauro Cid. E para completar a quebra de sigilo autorizada pela Suprema Corte. Ele, em seu Twitter, concordou com os analistas da GloboNews de que o “cerco fechou de vez” contra Bolsonaro.

“O ministro Alexandre de Moraes autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Bolsonaro e de Michelle. Ao passo que as investigações avançam, a verdade vai aparecendo. Que sejam investigados e que os culpados sejam punidos com o rigor da lei”, afirmou o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).

 

Quebra do sigilo nos EUA

Segundo reportagem do UOL, Alexandre Moraes também autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal para solicitar aos Estados Unidos a quebra do sigilo bancário dos investigados.

O dia sem fim

Para o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) a quinta-feira não teve fim para os Bolsonaros. “Alexandre de Moraes quebra sigilos bancário e fiscal de Bolsonaro e Michelle. O dia que não tem fim para o ladrão de joias”.

Deputado Rubens Pereira Jr (PT-MA) – “E o dia não acabou. O ministro Alexandre de Moraes acaba de quebrar os sigilos bancários de Jair Bolsonaro e da Michelle Bolsonaro”.

Deputado Rogério Correia (PT-MG) – “Agora: Alexandre de Moraes autorizou a quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. 21:50 da noite, gente… Guarda um pouquinho para amanhã também”.

Já para o deputado Bohn Gass (PT-RS) a casa “está caindo”. “Justiça acaba de autorizar a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Jair e Michelle Bolsonaro. Polícia Federal havia feito o pedido na semana passada. A casa está caindo”.

Leia mais declarações dos parlamentares:

Deputado Helder Salomão (PT-ES) – “Tudo que procuraram e não encontraram contra o presidente Lula está sendo encontrado contra Bolsonaro. A mentira tem perna curta e a verdade sempre aparece”.

Deputada Dandara Tonantzin (PT-MG) – “Medo de dormir e perder algo. Alexandre de Moraes pediu quebra de sigilo bancário de um ex-presidente aí e autorizou PF trabalhar com FBI também… Tic-tac, tic-tac, tic-tac”.

Deputado Marcon (PT-RS) – “Urgente: Moraes autoriza a quebra do sigilo bancário de Bolsonaro. TOC TOC TOC”.

Deputado Paulo Guedes (PT-MG) – “Urgente: O ministro Alexandre de Moraes acaba de acatar o pedido da PF de cooperação internacional junto aos Estados Unidos. Autoriza as quebras de sigilos bancários das contas de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef e Mauro Cid. Agora, os três passam a ser investigados pelo FBI”.

Deputada Ana Paula Lima (PT-SC) – “Alexandre de Moraes acaba de autorizar a quebra de sigilo do inelegível, Michelle Bolsonaro, Mauro Cid e do pai dele no exterior. Boa noite e acordem cedo”.

Deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) – “Urgente. O ministro Alexandre de Moraes acaba de autorizar a quebra de sigilo bancários das contas no exterior de Bolsonaro, Mauro Cid e do general Cid. Próxima parada: prisão”.

Deputado Fernando Mineiro (PT-RN) – “Só hoje: Delgatti confirma que Bolsonaro deu “carta branca” para o golpe; Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do inelegível, vai confessar que vendeu ilegalmente as joias a mando de Bolsonaro; Moraes autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro e Michelle. Jair já era”.

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também