Petistas esperam que as investigações avancem após quebra de sigilo fiscal e bancário de Bolsonaro e Michelle

Foto: Agência PT

Esta quinta-feira (17) foi um dia difícil para a família Bolsonaro. Na noite de ontem o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, autorizou a quebra do sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle. O dia já tinha começado com o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto na CPMI do Golpe, onde ele afirmou que Bolsonaro pediu para que ele invadisse as urnas. Na parte da tarde, o advogado do ex-ajudante de ordens do ex-presidente, Mauro Cid, disse que seu cliente irá confessar que vendeu ilegalmente as joias a mando de Bolsonaro.

Os parlamentares da Bancada do PT na Câmara usaram suas redes sociais pedindo que as investigações avancem e que os culpados – pela tentativa de golpe contra a democracia brasileira – sejam responsabilizados.

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), mandou um recado direto para Bolsonaro: a mentira tem pernas curtas Bolsonaro. “Seu castelo de falsidades está ruindo, com as revelações do hacker na CPMI e o anúncio do advogado de Mauro Cid de que seu ajudante de ordens vai confessar os crimes das joias. Crimes de mando, como é característico entre milicianos”.  A deputada ainda afirmou que Bolsonaro é o “mandante” do desvio das joias, da tentativa de golpe e das fakenews para enganar a sociedade. “O Brasil não merecia esse desfile de horrores, mas é muito importante para a democracia iluminar os desmandos e falcatruas que você e seu desgoverno praticaram”.

E o líder do PT, deputado Zeca Dirceu (PR), avaliou que esta quinta-feira foi um dos piores dias da vida do ex-presidente Bolsonaro diante das evidências que se multiplicaram e se agravaram tanto na CPMI do golpe, como por parte do advogado de Mauro Cid. E para completar a quebra de sigilo autorizada pela Suprema Corte. Ele, em seu Twitter, concordou com os analistas da GloboNews de que o “cerco fechou de vez” contra Bolsonaro.

“O ministro Alexandre de Moraes autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Bolsonaro e de Michelle. Ao passo que as investigações avançam, a verdade vai aparecendo. Que sejam investigados e que os culpados sejam punidos com o rigor da lei”, afirmou o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).

 

Quebra do sigilo nos EUA

Segundo reportagem do UOL, Alexandre Moraes também autorizou o pedido de cooperação internacional feito pela Polícia Federal para solicitar aos Estados Unidos a quebra do sigilo bancário dos investigados.

O dia sem fim

Para o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) a quinta-feira não teve fim para os Bolsonaros. “Alexandre de Moraes quebra sigilos bancário e fiscal de Bolsonaro e Michelle. O dia que não tem fim para o ladrão de joias”.

Deputado Rubens Pereira Jr (PT-MA) – “E o dia não acabou. O ministro Alexandre de Moraes acaba de quebrar os sigilos bancários de Jair Bolsonaro e da Michelle Bolsonaro”.

Deputado Rogério Correia (PT-MG) – “Agora: Alexandre de Moraes autorizou a quebra de sigilo fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. 21:50 da noite, gente… Guarda um pouquinho para amanhã também”.

Já para o deputado Bohn Gass (PT-RS) a casa “está caindo”. “Justiça acaba de autorizar a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Jair e Michelle Bolsonaro. Polícia Federal havia feito o pedido na semana passada. A casa está caindo”.

Leia mais declarações dos parlamentares:

Deputado Helder Salomão (PT-ES) – “Tudo que procuraram e não encontraram contra o presidente Lula está sendo encontrado contra Bolsonaro. A mentira tem perna curta e a verdade sempre aparece”.

Deputada Dandara Tonantzin (PT-MG) – “Medo de dormir e perder algo. Alexandre de Moraes pediu quebra de sigilo bancário de um ex-presidente aí e autorizou PF trabalhar com FBI também… Tic-tac, tic-tac, tic-tac”.

Deputado Marcon (PT-RS) – “Urgente: Moraes autoriza a quebra do sigilo bancário de Bolsonaro. TOC TOC TOC”.

Deputado Paulo Guedes (PT-MG) – “Urgente: O ministro Alexandre de Moraes acaba de acatar o pedido da PF de cooperação internacional junto aos Estados Unidos. Autoriza as quebras de sigilos bancários das contas de Jair Bolsonaro, Frederick Wassef e Mauro Cid. Agora, os três passam a ser investigados pelo FBI”.

Deputada Ana Paula Lima (PT-SC) – “Alexandre de Moraes acaba de autorizar a quebra de sigilo do inelegível, Michelle Bolsonaro, Mauro Cid e do pai dele no exterior. Boa noite e acordem cedo”.

Deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) – “Urgente. O ministro Alexandre de Moraes acaba de autorizar a quebra de sigilo bancários das contas no exterior de Bolsonaro, Mauro Cid e do general Cid. Próxima parada: prisão”.

Deputado Fernando Mineiro (PT-RN) – “Só hoje: Delgatti confirma que Bolsonaro deu “carta branca” para o golpe; Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do inelegível, vai confessar que vendeu ilegalmente as joias a mando de Bolsonaro; Moraes autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro e Michelle. Jair já era”.

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100