Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (27) para elogiar a entrega hoje à presidenta Dilma do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigou a violência contra a mulher. O documento foi entregue em sessão solene do Congresso Nacional que também celebrou os sete anos da Lei Maria da Penha.
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) elogiou a vinda da presidenta Dilma ao Congresso Nacional para tratar da luta feminina e citou também o Programa Mais Médicos, que representa uma atenção básica de proteção à saúde.
Para a deputada Luci Choinacki (PT-SC) “a presidenta Dilma foi muito feliz ao dizer do seu compromisso histórico de combater a violência, não sem políticas públicas, para que um dia a gente não tenha a violência doméstica. Ou seja, violência zero”.
Para a deputada Fátima Bezerra (PT-RN) o relatório da CPMI contribui para o fortalecimento de uma das lutas da bancada feminina no Congresso Nacional, o que diz respeito à violência contra a mulher. “O combate à violência contra as mulheres não é papel somente do Estado, mas de toda sociedade brasileira”, declarou.
Gizele Benitz