Petistas denunciam fraudes na Previdência, divulgados pela revista Carta Capital

Parlamentares da Bancada do PT denunciaram, em plenário, nessa terça-feira (17), a fraude dos números apresentados pelo governo Bolsonaro para aprovar a Reforma da Previdência. Eles destacaram matéria divulgada na edição da revista Carta Capital desta semana, com o título “A fraude da Previdência”. O estudo inédito da Unicamp mostra como o governo manipulou dados para aprovar a reforma e como as mudanças são mais nocivas aos trabalhadores do que parece. “Os dados mostram que o Rogério Marinho, Secretário da Previdência, falsificou informações, falsificou dados”, denuncia deputado Pedro Uczai (PT-SC).

O deputado relembrou que o governo não mostrou os dados, as planilhas, para a comissão especial que analisou a proposta. Pedro Uczai enfatizou que o estudo da Unicamp mostra que a aposentadoria por tempo de contribuição é superavitária no Regime Geral da Previdência. “E o que foi aprovado aqui vai aumentar a desigualdade social, aumentar a concentração do dinheiro para os rentistas e para os banqueiros e efetivamente dificultar o acesso à aposentadoria a milhões de brasileiros”.

Na avaliação do deputado, o estudo da Unicamp é a prova do crime: “O documento falsificando informações para tirar do povo brasileiro o direito de se aposentar, o direito de envelhecer bem. É mais uma fraude, mais uma falsificação do governo Bolsonaro”, protestou.

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) também destacou, na tribuna, a matéria da revista Carta Capital. Ela explicou que as informações foram produzidas pelo Centro de Estudos de Conjuntura Política e Econômica, do Instituto de Economia da Unicamp, que teve acesso, através da Lei de Acesso à Informação, “a indícios de falsificação — ou, no mínimo, de incompetência — de números que embasam a Reforma da Previdência”.

Maria do Rosário observou que a Câmara não foi devidamente informada sobre questões referentes à Previdência. “Foram colocadas em sigilo informações com que nós não podemos concordar. Muitos parlamentares talvez tenham sido induzidos a erro. Outros, por convicção, já sabiam que essa reforma seria danosa ao País e aos trabalhadores e trabalhadoras”, completou.

Fake news

O deputado Jorge Solla (PT-BA) observou que Jair Bolsonaro foi eleito com base em fake news. “O problema é que, além de se elegerem com fake news, o presidente trouxe essa tecnologia da mentira para dentro do governo”, lamentou. Ele enfatizou que a reportagem da Carta Capital escancara para o Brasil inteiro “a fraude, os absurdos, as mentiras nos dados da Previdência Social para justificar o dano que estão causando aos trabalhadores em nosso País”.

“Não erraram nas contas, não. Não, erraram, não! Fraudaram as contas apresentadas, fraudaram os dados oficiais do governo para tentar convencer a população de que deveriam destruir direitos previdenciários!”, protestou.

Para Jorge Solla, mais uma vez a mentira está prevalecendo neste governo. “E a mentira passa a ser política de Estado em nosso País! Como é que pode o Ministério da Economia do País fraudar dados para apresentar ao Parlamento mentiras para justificar os absurdos que queriam aprovar? Isso é mais um escândalo deste Governo!”, criticou.

Leia mais:

https://www.cartacapital.com.br/economia/as-contas-falsas-da-reforma-da-previdencia/

https://www.cartacapital.com.br/economia/pesquisadores-descobrem-trapaca-do-governo-em-calculos-da-reforma-da-previdencia/

Vânia Rodrigues

Foto – Reprodução Carta Capital

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100