Petistas defendem legalidade da greve nacional dos petroleiros no plenário da Câmara

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara dos Deputados manifestaram apoio à greve nacional dos Petroleiros, durante a sessão de debates no plenário nesta terça-feira (4). Iniciado na madrugada do último sábado (1), o movimento já atinge 24 unidades da Petrobras, em 13 estados, incluindo refinarias, terminais e plataformas de petróleo. Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), cerca de 15 mil funcionários da Petrobras já aderiram ao movimento.

Ao manifestar total apoio à greve, o deputado Bohn Gass (PT-RS) destacou em seu pronunciamento que o movimento comandado pela FUP está defendendo o Brasil. “Destruir a Petrobras é não fazer o que as petrolíferas e governos de todo mundo fazem, que é do poço ao posto, considerar a produção, o refino e a distribuição algo estratégico. E isso está sendo destruído no Brasil”, criticou.

Já a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) lembrou que nesta segunda-feira (3) esteve na sede da empresa, no Rio de Janeiro, para manifestar apoio aos petroleiros, e que foi impedida de entrar na empresa ao lado de outros parlamentares.

“Ontem estive presente na Petrobras dando apoio a 5 funcionários petroleiros que estão dentro da empresa desde a última sexta-feira (31) sem se alimentar, tomando água da torneira – com esse problema que estamos passando (com a péssima qualidade da água) no Rio de Janeiro -, e os parlamentares que lá foram levar seu apoio foram impedidos de entrar na Petrobras. A Petrobras é dos brasileiros e das brasileiras, e um deputado federal não pode ser barrado em nenhuma instituição nossa”, alertou.

Greve legal

O deputado José Ricardo (PT-AM) também registrou em discurso que visitou a refinaria da Petrobras, em Manaus, na segunda-feira (3). O parlamentar defendeu ainda a legalidade da greve.

“Ontem (segunda-feira) estive de manhã cedo na refinaria de Manaus dando apoio ao sindicato e a todos trabalhadores. Eles estão defendendo não só empresa, que é do Brasil, mas também os empregos e questionando o não cumprimento de acordo coletivos. Estão preocupados com demissões em massa por conta do processo de privatização e defendendo a nossa soberania, pelo direito das nossas riquezas serem exploradas e destinadas ao nosso País”, observou.

Ainda em apoio a greve dos petroleiros, o deputado João Daniel (PT-SE) manifestou o desejo de que essa mobilização inspire o povo brasileiro a também lutar pela soberania do Brasil e pelos seus direitos.

“2020 é o ano que nós esperamos, com muita fé, que o povo esteja mais consciente do que nunca sobre o governo que se instalou há um ano, graças ao golpe dado com o impeachment.  O governo Bolsonaro é de destruição nacional, quebra da soberania e de retirada direitos. Que o exemplo dos petroleiros dê coragem ao todo povo brasileiro para defender nossa soberania, nossa pátria, e para criarmos uma agenda de movimentos de luta em nosso País”, conclamou o petista.

 

Héber Carvalho

Foto – Divulgação FUP

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100