Petistas defendem convocação de Pazuello para explicar inércia do governo no combate à pandemia

O deputado Rogério Correia (PT-MG) anunciou em sessão remota do plenário, nesta quarta-feira (15), que protocolou requerimento de sua autoria, em parceira com os deputados Alexandre Padilha (PT-SP) e Jorge Solla (PT-BA), convocando o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para vir ao plenário da Câmara esclarecer o que tem sido feito para o controle da pandemia. “A medida é necessária porque nos aproximamos de um genocídio – é genocídio mesmo! O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, não exagerou. Infelizmente, a política do governo Bolsonaro já levará 100 mil pessoas à morte daqui a pouco”, lamentou.

O deputado enfatizou que paulatinamente, nós vemos crescerem os números, e nada é feito pelo Ministério da Saúde. “Aliás, há 60 dias temos um ministro interino, que tem que vir ao plenário desta Casa discutir, sim, o que é charlatanismo do ponto de vista de produção de cloroquina aos montões, sem justificativa técnica para que isso aconteça”, defendeu. Ele ainda enfatizou que discutir o charlatanismo e o genocídio é tarefa do Parlamento.

 

Fotos: Lula Marques/Gabriel Paiva

“O ministro tem que ser convocado. Nós estamos apresentando esse requerimento hoje”, reforçou o deputado, convidando a deputada Erika Kokay (PT-DF) para ser coautora da iniciativa.

Foto: Gabriel Paiva

PIB de -14%

Rogério Correia lembrou que o País vive uma crise sanitária, mas que além dela, existe a crise da economia. “E existe agora outro terraplanista. Falo do terraplanista da economia, que é o ministro Paulo Guedes. Hoje nós tivemos a prévia do PIB: -14,1%. O ministro Paulo Guedes vem receitar outras medidas ultraliberais em plena crise econômica. Não me venha dizer que a crise acontece só por causa da pandemia. O pior do mundo, na crise da economia, é o Brasil de Paulo Guedes e de Bolsonaro”, afirmou.

O deputado criticou ainda a fala do Paulo Guedes, feita hoje, de retorno da CPMF (contribuição provisória sobre movimentação financeira) e de fazer contrato de trabalho por hora e não por mês, acabando inclusive com o 13º e um terço de férias, retrocedendo nos direitos trabalhistas. O ministro também voltou a defender a capitalização da Previdência, rejeitada pelo Congresso Nacional na votação da Reforma da Previdência. “Ou seja, são três granadas atômicas que o ministro quer jogar contra os trabalhadores brasileiros”, protestou.

Na avaliação do deputado Rogério Correia, o governo Bolsonaro enfrenta a pandemia de forma errada, “causa genocídio e faz charlatanismo”. E na economia, Paulo Guedes quer que o modelo ultraliberal continue valendo após a pandemia, o que vai levar ao agravamento da crise econômica e da crise social.

“O nosso povo passa fome. A pandemia é coisa séria, não é gripezinha. Este governo continua assistindo a isso de braços cruzados. O ministro da Saúde tem que vir ao plenário desta Casa explicar por que assiste passivamente a isso, desmoralizando inclusive as Forças Armadas brasileiras”, criticou. O deputado conclui pedindo o afastamento do ministro Paulo Guedes, “senão a crise econômica será fatal”, alertou e acrescentou: “Fora, Bolsonaro! Impeachment já! Essa é única solução que temos para o País”.

Vânia Rodrigues

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex