Petistas defendem admissibilidade da denúncia contra Temer

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, deputado Paulão (PT-AL), e o deputado Valmir Prascidelli (PT-SP), cobraram da base governista, nesta quarta-feira (28), alinhamento dos parlamentares aos anseios da população pela admissibilidade da denúncia elaborada pela Procuradoria Geral da República contra Michel Temer e pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 227/16) que estabelece eleições diretas no caso da saída do atual presidente. Os parlamentares também defenderam que a votação da denúncia contra Temer, no plenário da Câmara, ocorra em um domingo.

“Quem teve oportunidade de fazer uma leitura da denúncia viu que o conteúdo é gravíssimo. E verificamos aqui alguns parlamentares fazendo o processo de relativização. Eu avalio que há chances reais de termos um sentimento do que o povo brasileiro espera, conforme pesquisas, que é a importância de haver o impeachment desse presidente que não tem legitimidade”, afirmou Paulão.

Sobre a expectativa de eleições diretas para escolher o substituto de Temer, o deputado Valmir Prascidelli rebateu os argumentos da base governista de que a votação da PEC das Diretas é oportunista, porque está apenas ligada à questão conjuntural.

“A PEC 227 foi apresentada em 2015, em um momento em que o atual governo estava fortalecido pelo golpe. Portanto, muito antes de qualquer escândalo. Ainda assim, se o governo diz que tem base suficiente para derrotar a denúncia de Janot, tanto na CCJ quanto no plenário, qual o medo em votar e aprovar a PEC 227, que organizará o processo político independentemente da conjuntura política do momento”, argumentou.

Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça desta quarta-feira, mais uma vez os deputados aliados a Temer não garantiram o quórum para votar a PEC das Diretas.

Sobre o dia de votação da denúncia contra Temer no plenário, Paulão disse esperar o mesmo tratamento ao tema dado na época do golpe que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff. “Esperamos que esta Casa tenha altivez. Que seja num dia de domingo, que tenha a mesma dinâmica que foi o processo anterior, com voto individual”, cobrou.

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex