Petistas criticam indicação “autoritária” e “arbitrária” de Alexandre de Moraes para o STF

AlexandreMorais

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna, nesta quinta-feira (9), e criticaram de forma veemente a indicação, pelo presidente ilegítimo Temer, de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF) e o desmonte do Estado brasileiro promovido pelo governo golpista.

Para a deputada Erika Kokay (PT-DF) a indicação de Alexandre de Moraes é autoritária e arbitrária. “Lembra-me muito Nelson Rodrigues, quando diz que o absurdo está perdendo a modéstia. Eu digo que o fascismo está perdendo a modéstia. Quando esse governo ilegítimo indica Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, o fascismo, o caráter arbitrário, autoritário, está perdendo a modéstia”, afirmou.

De acordo com a parlamentar petista está em curso uma ruptura democrática no país. “A democracia é fundamental para a construção dos direitos. E quando há uma ruptura democrática, ela tende a ir esgarçando todo o tecido social e mergulhando o País em uma barbárie, e mergulhando o País em uma desfaçatez, porque o que nós estamos vivenciando agora é uma desfaçatez”, criticou Erika Kokay.

O deputado Jorge Solla (PT-BA) considerou “um escárnio” com a população brasileira a indicação de Alexandre de Moraes para o STF. “Este governo Temer é campeão de corrupção e sabemos disso. Michel Temer e seus ministros — todos eles — chafurdam na lama da corrupção. Mas, o que está acontecendo agora, com a indicação de Alexandre de Moraes para o STF é um escárnio com a população brasileira”, disse.

O deputado do PT reiterou que Alexandre de Moraes não tem reputação ilibada para ser indicado para o Supremo. “Ele deveria estar impedido de ir para o STF não só por ser tucano, ser filiado ao PSDB e ter a coleira de Michel Temer e Eduardo Cunha, mas também porque advogou em 123 processos defendendo o PCC. E todos os dias saem novas denúncias. A notícia de hoje é que ele publica obras jurídicas copiando, transcrevendo trechos de outros autores. Isso está nos jornais. Acumulou patrimônio de R$ 4,5 milhões em apenas cinco anos, quando atuava no governo de São Paulo. O juiz Sérgio Moro deveria parar de perseguir o suposto apartamento de Lula, que tem setenta e poucos metros quadrados, e pegar essa listinha do Alexandre de Moraes para ver quem é que estão querendo colocar no Supremo Tribunal Federal. Mas corrupção e mentira campeiam soltas”, lamentou Jorge Solla.

O deputado Padre João (PT-MG) afirmou que há um grande conchavo de pessoas sem compromisso com o país. “Setores do Ministério Público, da Polícia Federal, do Supremo Tribunal Federal. Agora engrossam o STF com pessoas que, de fato, tem compromisso é com a corrupção, é com facções criminosas. Essa é a realidade”, disse.

Padre João lamentou o silêncio da grande mídia e a seletividade na ação das autoridades. “Parece que o povo brasileiro é silenciado pela grande mídia, que nunca prestou um serviço de fato ao nosso País. Sem falar na seletividade. Na lista dos denunciados o mineirinho é o Aécio, que sempre citaram; o Temer é citado direto. E nada é feito, nada. Então, parece que as leis foram feitas para um partido. E todos são citados, do DEM, do PSDB, do PMDB, mas não são tratados de acordo com a lei. É uma vergonha para o STF, para a Procuradoria-Geral da República e para a Polícia Federal, que só age de forma seletiva. É um escândalo!

Gizele Benitz
Foto: Divulgação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100