Petistas apresentam projeto que assegura direitos aos trabalhadores de aplicativos

Nesta terça-feira (30), um dia antes da greve dos entregadores por aplicativo, os deputados federais Alencar Santana (PT-SP) e Rogério Correia (PT-MG) apresentaram o projeto de lei (PL 3572/2020), que obriga as empresas entregadoras de produtos a manter base de apoio visando o mínimo de comodidade aos trabalhadores que fazem entregas.

O projeto estabelece que as empresas de entrega devem disponibilizar instalações adequadas para acomodar o número de entregadores que operam o sistema, enquanto aguardam os pedidos efetuados. Também determina que deve haver disponível no local água potável, sanitários e produtos de higiene para estes trabalhadores.

O PL diz ainda que a regulamentação fica a cargo do município. Caso não tenha cumpra a lei, o infrator poderá ser proibido de operar na cidade e ainda responder por meio da imposição de sanção pecuniária.

“É um absurdo que atualmente esses heróis invisíveis, que tanto ajudam a população neste grave momento de crise sanitária, não tenham nem um banheiro à sua disposição”, denuncia Rogério Correia.

As operadoras têm o prazo de até 90 dias, a contar da publicação desta lei, para implantar o ponto de apoio aos entregadores.

Assessoria de Comunicação

Foto: Reprodução/Site PT

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/