Petistas apoiam ato para agilizar votação do Plano Nacional de Educação

UNE

FOTO: SALU PARENTE/PT NA CÂMARA

Representantes de entidades ligadas a estudantes, professores, servidores e da sociedade civil cobraram da Câmara a votação imediata do Plano Nacional de Educação (PL 8.035/10 – do Poder Executivo). Durante ato público realizado nesta terça-feira (27), lideranças da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), da Confederação dos Trabalhadores em Educação (Contee) e da Campanha Nacional pelos Direito à Educação, apelaram aos parlamentares para votarem o PNE nesta quarta-feira (28). Deputados do PT participaram do ato e apoiaram a iniciativa.

 A coordenadora do Núcleo de Educação da bancada do PT, deputada Fátima Bezerra (PT-RN), disse que a sociedade deve exigir que o PNE seja votado ainda neste 1º semestre. “O PNE recebeu mais emendas do que a Constituição de 1988. Isso mostra o interesse da sociedade no assunto”, observou.

Ao destacar os avanços incluídos no texto do projeto original do governo, o deputado Artur Bruno (PT-CE) conclamou as entidades a lutarem para efetivar as mudanças. “Graças à mobilização da sociedade chegamos aos 10% do PIB para a educação. Também garantimos a adoção do Custo Aluno Qualidade para medir a qualidade do ensino, com possibilidade de complemento da União, e a valorização dos professores que passarão a receber o mesmo que outros profissionais de ensino superior. Precisamos garantir essas vitórias”, destacou.

O deputado Newton Lima (PT-SP) também ressaltou a importância de se aprovar o PNE. “O texto do PNE resgata uma dívida histórica com a educação brasileira. É inaceitável fecharmos o 1º semestre sem votarmos um plano que vai estimular o desenvolvimento com justiça social”, disse.

Na mesma linha de raciocínio, o deputado Ságuas Moraes (PT-MT) lembrou que o plano já tramita há quatro anos na Câmara e precisa ser votado com urgência. “Apesar do compromisso de pautar a matéria nesta quarta, é necessário pressão das entidades para aprovar o plano”, afirmou.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), se comprometeu a colocar a matéria na pauta de votações do plenário nesta quarta-feira (28).

Também estiveram presentes ao ato os deputados petistas Amauri Teixeira (BA), Fernando Ferro (PE), Maria do Rosário (RS) e Pedro Uczai (SC).

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100