Petista propõe isenção para assentados da reforma agrária

Os assentados da reforma agrária na Amazônia poderão ficar isentos de pagar o título definitivo da terra, benefício já concedido aos posseiros de até um módulo rural na região. Essa é a proposta do PL 5.768/09, apresentado nesta semana pelo deputado Zé Geraldo (PT-PA).

O deputado argumentou que projeto vai corrigir “uma injustiça”, porque a Lei nº 11.952/09, originada da conversão da MP 458/09, garantiu a isenção aos posseiros e deixou os assentados de fora. “Enquanto os posseiros situados em terras públicas terão o benefício da gratuidade até um módulo fiscal, que, por exemplo, na região Pará, equivale até 75 hectares, os assentadas da reforma agrária na Amazônia Legal terão que arcar com o pagamento dos títulos”, lamentou Zé Geraldo.

Ele acrescentou que a medida deverá beneficiar cerca de 500 mil famílias. Zé Geraldo disse ainda que, se houver entendimento por parte do Governo Federal, poderá ser enviado à Casa uma medida provisória estendendo esse benefício aos que foram assentados na Amazônia, a partir de 2005.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100