Petista mostra confiança em retomada do crescimento e critica “estardalhaço” com o Orçamento

zegeraldotribuna

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) ocupou a tribuna da Câmara nesta quarta-feira (2) para defender o projeto de Orçamento para o ano de 2016 que o governo enviou para o Congresso Nacional nesta semana. Ele criticou o estardalhaço que a oposição vem fazendo diante de um cenário realista de receitas e despesas que aponta um déficit primário de R$ 30,5 bilhões, o que representa 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB). “É bom lembrar que, nos Estados Unidos, o Obama assumiu seu mandato com quase 10% de déficit do PIB. E hoje conseguiu se recuperar”, lembrou o petista.

Zé Geraldo se mostrou confiante e acredita que em pouco tempo o país retomará o desenvolvimento econômico e social. “Vamos manter os programas e, se temos uma obra parada, vamos retomá-la mais adiante. Se não temos o orçamento que queríamos ter este ano, vamos ter no ano que vem ou no outro ano. Vamos diminuindo aqui, buscando acolá, mas vamos encontrar a forma de buscar recursos para melhorar o nosso orçamento, o nosso país”, disse.

Conforme lembrou o deputado, o governo Dilma sempre teve responsabilidade com o futuro e o desenvolvimento do País. Segundo ele, há pouco o Brasil teve momento de superávit e esse déficit orçamentário é momentâneo e não chega à 1% do PIB brasileiro. “O nosso governo não é um governo que mente, que faz maquiagem. O Orçamento é uma coisa séria. O Orçamento é um planejamento”, observou.

A oposição, segundo o parlamentar, vive dizendo que o governo tem que cortar gastos. “Cortar gastos onde? Só sobram 9% do PIB que não são despesas obrigatórias. Desses, 3,5% são do PAC. Vai cortar do PAC? Vai cortar dos programas sociais?”, questionou Zé Geraldo.

O deputado analisou que, se setores oposicionistas estivessem no comando do país, os programas sociais seriam os primeiros itens na lista dos cortes do Orçamento.

“Se o Democratas ou o PSDB estivessem governando, sabem o que eles iriam fazer? Acabariam com o Bolsa Família, com o Luz para Todos, com o Mais Médicos, o PROUNI, o Ciência Sem fronteiras, o Seguro-Defeso, e não haveria R$ 28 bilhões no PRONAF para a agricultura familiar”, sentenciou Zé Geraldo.

Benildes Rodrigues 

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100