Petista entregará lista de latifúndios do Brasil para Kátia Abreu, que também é contestada por Patrus Ananias

ValmirPatrus
 
Após a declaração de que não existia latifúndio no Brasil, feita pela nova ministra da Agricultura, Kátia Abreu, o deputado Valmir Assunção (PT-BA) prometeu entregar a lista de grandes proprietários de terra no retorno dos trabalhos da Câmara.
 
Militante do MST e assentado da reforma agrária, o petista questionou as afirmações da ministra. Segundo Valmir Assunção, a declaração de Kátia Abreu é conflitante com dados do próprio governo, onde aparecerem mais de 100 milhões de hectares adquiridos por latifundiários. “Eu me comprometo a entregar a lista dos latifúndios existentes no Brasil, dados que o Incra possui, assim que as atividades da Câmara dos Deputados forem retomadas. 
 
O petista também disse que entregará publicações como o relatório da Comissão Nacional da Verdade, que registra um “massacre ao povo indígena diante da invasão ao seu território pelo latifúndio e pelo agronegócio”.
 
Cercas – Na cerimônia de sua posse como ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, sem citar a ministra, contestou a afirmação de que não existe latifúndio no País. “Não basta derrubar a cerca do latifúndio, é preciso derrubar as cercas que nos limitam a uma visão individualista e excludente do processo social”, disse Patrus.
 
O titular do MDA também defendeu o princípio constitucional da função social da propriedade e criticou a ideia de que o direito à propriedade é inquestionável. “Não se trata de negar o direito de propriedade, que é uma conquista histórica e civilizatória, mas trata-se de adequar o direito de propriedade aos outros direitos fundamentais. O direito de propriedade não pode, em nosso tempo, ser um direito incontrastável, inquestionável e que prevalece sobre todos os demais direitos”, ponderou o ministro.
 
O Censo Agropecuário 2006 – o último realizado – revelou que a concentração na distribuição de terras permaneceu praticamente inalterada nas últimas duas décadas, embora tenha diminuído em 2.360 municípios. Nos Censos Agropecuários de 1985, 1995 e 2006, os estabelecimentos com mais de 1.000 hectares ocupavam 43% da área total de estabelecimentos agropecuários no país, enquanto aqueles com menos de 10 hectares ocupavam, apenas, 2,7% da área total. Focalizando-se o número total de estabelecimentos, cerca de 47% tinham menos de 10 hectares, enquanto aqueles com mais de 1.000 hectares representavam em torno de 1% do total das propriedades.
 
Rogério Tomaz Jr. com Bahia Notícias e agências 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100