Pesquisa CNT/Sensus mostra que Dilma ganhou 13 milhões de votos em um ano

roussefO deputado João Paulo Cunha (PT-SP) contestou nesta terça-feira (15)a forma como a mídia apresentou a pesquisa de opinião da CNT/Sensus divulgada há uma semana. Ao comparar as pesquisas da mesma entidade, nos últimos 12 meses, o parlamentar constatou que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ganhou em torno de 13 milhões de votos, enquanto o governador de São Paulo, José Serra, perdeu cerca de 10 milhões de votos, na disputa para a Presidência da República.

A mídia, porém, mostrou uma suposta expressiva vantagem de Serra sobre Dilma. .

O ganho de Dilma em relação ao tucano é observado na disputa em segundo turno: a ministra, provável candidata do PT à Presidência, cresceu em um ano de 15.7% para 25%, enquanto Serra cai de 51,4% para 49.9%, no mesmo período.

João Paulo observou que a pesquisa mostra que Serra chegou a ter, em dezembro de 2008,
46.5% das intenções de voto. Hoje, nove meses depois, ele está com 39,5%, uma redução de sete pontos, equivalente a 20% de suas intenções de voto – quase 10 milhões de eleitores a menos. “Como se vê, é a candidatura de Serra que enfrenta maiores dificuldades, quando analisamos a disputa com um olhar mais detalhado”, comentou o parlamentar.

Segundo João Paulo, os números evidenciam que existe uma movimentação na sociedade a favor de Dilma. “O crescimento de sua candidatura tende agora a ser mais lento, pois são exigidas novas condições para crescer que somente aparecerão à medida que for se aproximando a eleição do ano que vem. De toda a sorte, a orientação para crescimento e fortalecimento da candidatura é bem clara”.

Realizada entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, a pesquisa revela, segundo o parlamentar, que a eventual candidatura de Dilma Roussef está fortalecida, ao contrário de leitura de parte da mídia e da oposição.

“Com base no atual contexto político e econômico do Brasil e nos dados das pesquisas CNT-Sensus, pode-se prever que Dilma Roussef será eleita presidente em 2010. Este resultado, evidentemente, não será conquistado de forma tranqüila. Exigirá muita competência e trabalho da base aliada do governo Lula, com destaque para o PT”, afirmou João Paulo.

Ele questionou também a interpretação sobre a queda da popularidade do governo e do desempenho do governo Lula, de cerca de 4.5%. O governo registrou 65.4% de aprovação e o presidenet Lula, 76.8%. “São números generosos para os padrões políticos do Brasil. Basta comparar com o desempenho de FHC, também na série histórica da mesma CNT-Sensus. Vejam os números: o governo do Presidente FHC de jan/1999 a ago/2001 alcança seu melhor desempenho em março/2001 com 33,3% de positivo e 26,6% de negativo”, observou.

Leia a íntegra da análise em:
http://www.joaopaulo.org.br/https://ptnacamara.org.br/images/pdf/cntsensus.pdf

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100