Pesquisa aponta rejeição a Temer e às reformas

O Brasil possui um governo extremamente impopular que, ainda assim, pretende aprovar reformas tão rejeitadas quanto ele. Essa é a constatação da pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada  no último domingo (30). Segundo o levantamento, 61% da população acha o governo Temer ruim ou péssimo, enquanto apenas 9% classificam o governo como ótimo ou bom. Outros 28% acham o governo regular. A pesquisa aponta ainda que a reforma da Previdência é rejeitada por 71% dos entrevistados enquanto a Reforma Trabalhista é rejeitada por 64%.

Apesar da impopularidade das propostas, o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), alerta que o governo Temer vai tentar aprovar as reformas mesmo contra a vontade popular. “Está demonstrado que a população não quer as reformas mas, mesmo assim, o governo vai tentar aprova-las liberando verbas e negociando cargos, o que pode levar a conflitos sociais no País”, alertou.

Desde a apresentação das propostas de reforma (Previdência e Trabalhista), a popularidade do governo apresenta queda. Em dezembro do ano passado, 51% dos entrevistados achavam o governo ruim ou péssimo, enquanto agora são 61%. Por outro lado, em dezembro 10% classificavam o governo como ótimo ou bom, e agora o índice oscilou para 9%. Já o percentual dos que achavam o governo regular caiu de 34% (em dezembro) para 28% na atual pesquisa.

“Acredito que essa impopularidade vai dificultar a aprovação da Reforma da Previdência, apesar de sabermos que o Planalto se transformou em um balcão de negócios para compra de apoio”, observou o deputado Assis Carvalho (PT-PI), titular da Comissão Especial.

Reforma Trabalhista– Enquanto 64% acham que a reforma Trabalhista “privilegia mais os empresários que os trabalhadores”, apenas 21% consideram que “os trabalhadores serão os mais beneficiados. “A população começou a entender o que significa essa reforma. Essa pesquisa ajuda na mobilização para barrar a proposta no Senado. O projeto do governo é muito ruim, mas o substitutivo aprovado pela Câmara, do deputado Rogério Marinho, é ainda pior”, disse Helder Salomão (PT-ES), titular da Comissão da Reforma Trabalhista na Câmara.

 

Héber Carvalho
Foto: Site Google

 

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100