Perseguição: Deltan Dallagnol fez pressão para busca e apreensão sobre o senador Jacques Wagner

Vazamento do The Intercept divulgado pela Folha de S. Paulo revela que procurador queria ação contra o petista “por questão simbólica”. Ex-candidata ao governo do Rio questiona “ética” de Moro.

O procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol atuou em outubro de 2018 para tentar prejudicar o petista Jaques Wagner, quando ele se elege senador pela Bahia. Segundo informou a coluna da Jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, na madrugada deste sábado (29) Dallagnol queria “acelerar ações” contra o petista, como uma medida de busca e apreensão, “por questão simbólica”.

Essa informação consta de mais um vazamento do The Intercept, que tem mostrado a atuação do ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Lava Jato para manipular o processo de acusação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A divulgação foi feita na Folha de S. Paulo porque o jornal é parceiro do site do jornalista Glenn Greenwald na difusão dos vazamentos.

“Caros, Jaques Wagner evoluiu? É agora ou nunca… Temos alguma chance?”, pergunta o procurador em um dos diálogos. Alertado de que não haveria deferimento para pedido de busca e apreensão, Dallagnol afirma: “Acho que se tivermos coisa pra denúncia, vale outra BA (busca e apreensão) até, por questão simbólica”. E completa: “Mas temos que ter um caso forte”.

Repercussões

Outra matéria divulgada no site do The Intercept na madrugada deste sábado, que mostra diálogos entre procuradores sobre a atuação de Moro atesta que o juiz era reconhecidamente parcial em suas atuações na Lava Jato. A procuradora Monica Cheker chegou a afirmar: “Moro é inquisitivo. Só manda para o MP quando quer corroborar suas ideias”.

A ex-candidata ao governo do Rio de Janeiro Marcia Tiburi comentou em sua conta no Twitter na manhã deste sábado sobre o vazamento: “Do ponto de vista ético, a postura do ex-juiz é a pior de todos os envolvidos na #Vazajato. Conta com a conivência cínica dos parceiros e a ignorância dos otários, enquanto despreza a verdade e os valores republicanos que impedem fazer o que bem se entende”.

Já a deputada Maria do Rosário (PT-RS) afirmou que “Moro está descobrindo da forma mais dura como suas imposições ao MP eram reprovadas por pessoas com senso ético, que sabiam exatamente a manipulação judiciária que ele fazia, mas estavam amarradas ao sistema que ele comandava”.

Foto – Fernando Frazão/Agência Brasil

Rede Brasil Atual

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100