Pepe propõe que pessoa com deficiência tenha tempo adicional na prova teórica para CNH

Pessoas com deficiência poderão ter tempo adicional na prova teórica para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso o Projeto de Lei 9284/17 seja aprovado pela Câmara dos Deputados. A proposta apresentada pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS) altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) e visa a garantir condições mais justas para as pessoas com deficiência.
Contudo, para garantir o tratamento diferenciado aos desiguais – e assim cumprir o preceito constitucional de igualdade de todos perante a lei, o deputado propôs que cada caso seja vinculado a uma decisão da junta médica. “Apta a examinar o candidato, caberá à junta avaliar a necessidade do tempo adicional, definir sua duração e repassar os dados ao órgão executivo de trânsito estadual ou distrital, para sua aplicação, de acordo com a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran)”, explica Pepe.
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
(Assessoria Parlamentar)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também