Roberto Stuckert Filho
Em encontro da presidente Dilma Rousseff com parlamentares e governadores do PT, em Brasília, na última quinta-feira, o deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) defendeu o amplo diálogo como caminho para a pacificação da relação com o Congresso Nacional. Para Pelegrino, o PT tem legitimidade para presidir a Câmara dos Deputados. “A ideia é buscar entendimento com o PMDB e demais partidos da base aliada. O diálogo é fundamental e já levou à presidência da Casa Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Henrique Eduardo Alves (PMDB), num segundo momento”, explicou.
No encontro, Pelegrino também voltou a destacar a importância da reforma política, com a necessidade de o Supremo Tribunal Federal concluir a votação do financiamento público de campanha. “Proibir o financiamento de empresas é o caminho que o Supremo deve adotar, é a base da discussão da reforma”, pontuou. Outra pauta defendida pelo parlamentar foi a regulamentação da comunicação social no Brasil.
Pelegrino revelou que a presidenta Dilma se mostrou muito feliz com a vitória expressiva na Bahia, com mais de cinco milhões de votos, e garantiu o empenho da bancada baiana para ajudar na sustentação das ações do Governo Federal em Brasília.
Assessoria Parlamentar