Pedro Uczai é representante do bloco de oposição na Mesa Diretora da Câmara

PedroUczai

O deputado Pedro Uczai (PT-SC) foi eleito nesta quinta-feira (2) como 3º suplente na votação para a nova composição da Mesa Diretora da Câmara no biênio 2017-2019. O parlamentar petista teve 377 votos. Entre as atribuições da suplência está a de substituir os secretários em suas faltas e tomar parte nas reuniões da Mesa.

Para Pedro Uczai é importante que a oposição tenha um representante na Mesa Diretora. “A oposição cumpriu seu papel democrático e conseguiu, pelo PT, ter um representante na Mesa. E isso tem que significar a defesa da democracia e, também, a defesa de uma agenda legislativa visando os interesses do povo brasileiro. Vamos representar o bloco da oposição e queremos representar bem a nossa bancada. Não queremos retrocesso e, sim, garantir os direitos já conquistados e ampliar ainda mais esses direitos para o povo brasileiro”, disse.

O 3º suplente também defende independência do Legislativo. “Por isso, a reforma da Previdência tem que ter o tempo de qualidade para debate e as outras pautas legislativas tem que ser com independência. Não podemos ser o Legislativo que se ajoelha ao Executivo e se subordina aos interesses do Executivo”, reiterou Pedro Uczai.

Presidência – Na eleição desta quinta-feira também foi eleito o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) como presidente da Câmara. O deputado José Guimarães (PT-CE), líder da Minoria, avaliou a eleição para a presidência da Casa e afirmou que a partir de agora a tarefa é mobilizar o Congresso e as ruas para barrar as propostas “da perversidade” do governo Temer.

“A eleição ocorreu dentro da normalidade, porém nosso candidato da oposição, deputado André Figueiredo (PDT-CE) não conseguiu se eleger. Foi uma boa disputa. Mas, a partir de agora o fundamental é mobilizarmos o Congresso e as ruas para barrar as duas reformas que o governo Temer quer aprovar, as reformas trabalhista e previdenciária. Essa mobilização é fundamental para derrotarmos essas duas propostas perversas, pois retiram direitos, quebram a estrutura sindical rural, impõe duro sacrifício à mulher trabalhadora, ao professor. Vamos mobilizar o país”, finalizou o deputado José Guimarães.

Gizele Benitz

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100