Paulo Pimenta: Bancada vai se opor à autonomia do Banco Central e ao capital estrangeiro na aviação civil

O líder da Bancada do PT na Câmara, deputado Paulo Lula Pimenta (RS), afirmou nesta segunda-feira (11) que a bancada do partido na Casa vai trabalhar contra todos os projetos defendidos pelo governo ilegítimo de Temer e que constam na agenda de votação da Câmara dos Deputados. Durante coletiva à imprensa, Pimenta centrou as críticas principalmente na proposta de autonomia do Banco Central e na que libera a participação de capital estrangeiro na aviação nacional (PL 2.724/15).

“Esse governo não tem legitimidade e não tem autoridade para tratar de nenhum assunto que tenha relevância e importância para o País. Como é que um presidente com 3% de popularidade, que assumiu o poder fruto de um golpe parlamentar-jurídico-midiático, cujo principal personagem – Eduardo Cunha – está na cadeia, pode ter legitimidade ou autoridade para propor algo como uma mudança estratégica da relação do País com o Banco Central? Esse projeto [autonomia do BC] é um escândalo porque retira do presidente o direito de indicar o presidente do Banco Central, para que ele aplique as políticas de interesse da população”, explicou Pimenta.

O líder da bancada petista também ressaltou que um “impostor [Temer], que mais dia menos dia deveria se juntar a Geddel [Vieira Lima], Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, não deveria ter a coragem de propor um projeto que abre 100% do capital da aviação nacional para empresas estrangeiras”. “É evidente que nós vamos ser contra esses projetos, não só porque não reconhecemos a legitimidade e autoridade desse governo como somos contra o mérito desses projetos. De parte da nossa bancada não há qualquer disposição em colaborar com essa agenda antinacional e anti-soberana que tem caracterizado as ações desse governo”, acusou Pimenta.

O parlamentar destacou ainda que ao trabalhar contra a votação dessas matérias de interesse do governo, a bancada também protesta contra o momento de instabilidade democrática pelo qual passa o País, “onde a principal liderança popular se encontra há mais de 60 dias detido de maneira ilegal em Curitiba (PR) ”.

 

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo