Paulão solicita que projetos da bancada feminina sejam votados

PAULAO

O deputado Paulão (PT-AL) solicitou nesta semana à Presidência da Câmara que sejam votados os projetos que aumentam a participação das mulheres na política. Ele destacou entre as propostas reclamadas pela bancada feminina a cota de 30% das cadeiras no Congresso Nacional para mulheres e a reserva de 30% dos recursos do fundo partidário para as candidatas.

Conforme o petista, o objetivo das proposições é que, nos próximos 20 anos, 50% das vagas no Congresso sejam ocupadas por mulheres. Isso porque hoje dos 513 deputados federais, apenas 51 são mulheres e no Senado há somente 13 senadoras entre os 81 membros daquela Casa. “Além de se constituírem na maioria da população brasileira, as mulheres também são a maioria do eleitorado e, portanto, necessitam ter mais representatividade no Parlamento”, disse Paulão, em discurso no plenário.

Paulão afirmou, ainda, que, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a Câmara deveria apreciar as demais propostas da bancada feminina. O parlamentar alagoano citou como um avanço a aprovação, no último dia 3, do projeto do “feminicídio”, que transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres motivado por questões de gênero. A lei já foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff.

Para o deputado, efetivamente as matérias de origem do Poder Legislativo contribuem para o enfrentamento da violência doméstica no Brasil. Ele registrou que a Lei Maria da Penha, aprovada no Congresso em 2006, fez cair em cerca de 10% a projeção de aumento da taxa de homicídios domésticos desde 2006, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Paulão lamentou o fato de o estado de Alagoas ser um dos recordistas em violência de gênero, conforme apurou a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência Contra a Mulher. O relatório da CPMI entregue ao governo do estado em 2013 apontava Alagoas como o segundo estado que mais mata mulheres, com uma taxa de 8,3 homicídios por 100 mil mulheres, perdendo apenas para o Espírito Santo, onde a taxa registrada foi 9,8 assassinatos para cada 100 mil habitantes.

Assessoria Parlamentar

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100