Paulão alerta para altos índices de homicídio por arma de fogo

O deputado Paulão (PT-AL) manifestou preocupação em plenário com dados do Mapa da Violência 2013 – Mortes Matadas por Armas de Fogo, divulgado recentemente, e que apontam que 36.792 pessoas foram assassinadas a tiros em 2010. O número é superior aos 36.624 assassinatos anotados em 2009 e mantém o país com uma taxa de 20,4 homicídios por 100 mil habitantes, a oitava pior marca entre 100 nações com estatísticas consideradas relativamente confiáveis sobre o assunto.

“Esse processo tem que ser analisado com muita calma, com detalhamento, pelos governos federal, estaduais e municipais, porque é um índice alto num país que está em paz, diferente dos países que estão em guerra”, afirmou o deputado Paulão.

O parlamentar petista lembrou que é preciso enfrentar o problema e citou programa piloto desenvolvido em Maceió, capital de Alagoas, pelo governo federal. “O programa Juventude Viva tem como foco a faixa etária entre 14 a 29 anos e está sendo implementado em Maceió que, segundo o estudo, está entre as mais violentas do país. É preciso a busca por uma resposta técnica e científica para a superação da condição vexatória de ser Alagoas a unidade da federação com a maior taxa de mortes matadas por armas de fogo”, ressaltou Paulão.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100