Patrus requer informações aos ministros Moro e Vélez Rodrigues sobre investigações no MEC

O deputado Patrus Ananias (PT-MG) encaminhou pedidos de informação aos ministros Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública, e Ricardo Vélez Rodríguez, da Educação, sobre o protocolo de intenções assinado entre os dois ministérios, em 14 de fevereiro, para investigar supostos indícios de corrupção no MEC.

A chamada “Lava Jato da Educação”, anunciada com estardalhaço pelo governo Bolsonaro, e reiterada pelo presidente no período do Carnaval, soa como uma ameaça à autonomia universitária, aos programas ProUni e Pronatec, e à livre produção cultural no País e, por isso, seus objetivos, métodos e procedimentos precisam ser esclarecidos.

“Recentemente presenciamos ataques da Polícia Federal, do Ministério Público e até juízes à Universidade Federal de Minas Gerais e à Universidade Federal de Santa Catarina, episódio que levou ao suicídio o reitor Cancellier”, recordou Patrus. “A falta de transparência e o tom alarmista do anúncio de investigações no âmbito do MEC preocupa a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo, pois, sob pretexto de combater a corrupção, pode se tratar de uma escalada na perseguição política aos que discordam do governo e uma ameaça à privatização das universidades”.

O deputado requereu a cópia do protocolo firmado entre os dois ministérios, a cópia dos relatórios que embasaram a assinatura do referido protocolo e o período de apuração dos fatos narrados na nota do MEC.

No requerimento, o deputado Patrus faz ainda outras indagações ao ministro da Educação Vélez Rodrigues: se existem procedimentos abertos no MEC para investigar essas denúncias, quais são esses procedimentos e em que período foram realizados.

 

Pedido de informações ao ministro Sérgio Moro

Ao ministro Sérgio Moro, o deputado Patrus Ananias solicitou cópia do protocolo firmado entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o MEC e pediu informações sobre como o Ministério irá atuar para executar o acordo de cooperação com o MEC, entre outras indagações.

O deputado Patrus conclui o requerimento solicitando Informações sobre a existência de outros procedimentos de investigação, em andamento, envolvendo universidades federais. Em caso positivo, pergunta quais são as universidades que estão sendo investigadas.

O Requerimento de Informação está previsto no Art. 50 da Constituição Federal e nos Art. 24, inciso V e § 2°, e 115, inciso I, do Regimento Interno da Câmara.

 

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100