Patrus Ananias reúne-se com movimentos sociais do campo para debater políticas

PatrusContag
Foto: Contag
 
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, deu início ao diálogo com os movimentos sociais para garantir a participação da sociedade civil na construção do rural brasileiro. Na quarta-feira (21), o ministro recebeu representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e da Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Brasil), na sede do ministério, em Brasília.
 
“Estamos recebendo todos os movimentos sociais e esta será uma iniciativa recorrente que vamos manter neste mandato. Queremos ter um diálogo constante e sincero com a sociedade civil organizada para planejarmos o rural”, afirmou Patrus Ananias.
 
No encontro com a Contag, pela manhã, o ministro reafirmou a importância dos movimentos sociais no desenvolvimento do país.
 
“Trabalhamos em concordância. Nós temos a missão de implementar as políticas públicas e melhorar efetivamente a vida das pessoas”.
 
Após apresentar a história da Confederação, o presidente da Contag, Alberto Broch, pontuou ao ministro as expectativas para o campo.
 
“Para nós, é fundamental o fortalecimento da agricultura familiar a partir de investimentos na organização e na agroindustrialização, bem como na contínua melhoria das atuais ações do ministério e no avanço da questão agrária. Temos a expectativa de mantermos tudo o que estiver bom, avançando ainda mais no meio rural”, observou.
 
No início da tarde, o ministro recebeu o Movimento dos Pequenos Agricultores. Os oito coordenadores do MPA entregaram ao ministro uma proposta de política pública para moradores do campo. “Estamos vislumbrando a construção de algo diferente, um passo maior, e queremos o acompanhamento do MDA na expectativa de melhorar ainda mais a vida dos camponeses”, destacou Anderson Amaro, coordenador nacional do MPA.
 
Em seguida, o ministro se reuniu com representantes da Fetraf-Brasil. Para o diretor-presidente da federação, Marcos Rochinski, o Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PNDRSS), debatido com a sociedade civil, é um importante legado para os próximos anos. “Temos um plano construído em uma conferência nacional e não podemos ignorar esse processo. Nossa perspectiva, quanto Fetraf, é muito positiva. Vemos hoje o MDA como um parceiro e temos a certeza que essa união vai continuar”, salientou Rochinski.
 
O ministro defendeu que os movimentos sociais se unam por um bem comum para alcançar mais facilmente os mesmos objetivos. “Nossa luta é difícil, a reforma agrária é pauta no Brasil desde o século XIX, então, acho muito importante que os movimentos sociais dialoguem entre si para alinhar esforços e tornar a sociedade civil ainda mais forte”, ponderou Patrus.
 
Assessoria do ministério
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex