Parlamentares rechaçam vale tudo do judiciário para manter Lula preso; PT realiza atos pelo País  

Parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara usaram suas contas no Twitter para rechaçar a sentença proferida pela juíza Gabriela Hardt que condenou o ex-presidente Lula a 12 anos e 11 meses de prisão pelo caso do sítio de Atibaia. Segundo os parlamentares, a nova sentença revela o vale tudo do Poder Judiciário para manter o ex-presidente Lula preso. O ativismo judicial sem precedente condena sem crime e sem prova para que o presidente não caia nos braços do povo e exerça o seu papel de articulador e líder oposicionista no Brasil do ultradireitista Jair Bolsonaro.

“Nova condenação sem provas de Lula é um absurdo e revela mais uma vez perseguição criminosa. A juíza Gabriela Hardt, substituta provisória do Moro, sabendo que será substituída nos próximos dias, resolveu correr com o processo. Sem examinar os autos, sem ter qualquer prova, condenou Lula”, rechaçou o deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

De acordo com Zarattini, o objetivo dessas condenações é impedir que Lula saia da cadeia e exerça papel político. “Lula era candidato quando foi preso, acabou sendo impedido de ser candidato, e agora querem impedir que ele volte a fazer atividade política liderando a oposição. É lamentável, criminosa essa prisão”, frisou.

Também em sua conta no Twitter, o deputado Rui Falcão (PT-SP) disse que o ex-presidente Lula foi condenado em um processo “recheado de inconsistências e sem provas. É mais um capítulo de perseguição jurídica”.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) disse que a nova condenação de Lula é “uma sentença vexatória, é um tapa na cara do STF”.

O deputado Enio Verri (PT-PR) lembrou que em várias partes do mundo, entidades e pessoas progressistas reconhecem o ex-presidente Lula como um preso político e que “o seu processo foi analisado por importantes juristas mundiais, que identificaram a perseguição contra ele”.

A deputada Erika Kokay (PT-DF) escreveu: “Lula foi condenado por um tríplex que não é seu e por obras em um sítio que também não lhe pertence. Estaria solto se tivesse relações com milicianos, movimentação milionária na conta do motorista, ameaçado o primo de morte, e seu assessor fosse flagrado com malas de dinheiro”, ironizou.

Para a deputada Margarida Salomão (PT-MG), “a justiça brasileira age olhando para as cores partidárias das pessoas”. Como exemplo, ela citou o ex-senador Aécio Neves e Michel Temer que, segundo ela, “abundam provas, mas nenhuma pressa em julgar”.

“Contra Lula, nenhuma conta na Suíça ou gravação telefônica. Nenhuma prova, só a ânsia em o condenar”, lamentou a deputada.

 

Erro ou incompetência

Os deputados Pedro Uczai (PT-SC) e Zeca Dirceu (PT-PR) chamaram a atenção para o erro grotesco cometido pela juíza Gabriela Hardt na sentença em que condenou o ex-presidente Lula.

“A sentença da juíza Gabriela Hardt contra Lula é tão estranha que teve como base os depoimentos de Léo Pinheiro e José Aldemário – que são a mesma pessoa. Esse processo não pode ser sério! Já Moro quer mudar a lei para poder se salvar das arbitrariedades que fez contra Lula”, criticou Pedro Uczai.

“Na sentença que condena Lula, a juíza Gabriela Hardt cita como provas depoimentos de dois co-réus: Léo Pinheiro e José Aldemário – que são a mesma pessoa! Erro ou proposital? Para condenar Lula vale tudo?, questionou Zeca Dirceu.

 

Mobilização

Como contraponto a mais uma arbitrariedade contra o ex-presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores, entidades civis organizadas e movimentos sociais realizam atos em várias cidades do Brasil exigindo justiça e liberdade imediata do ex-presidente. Hoje (7), acontecem atos nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá e Florianópolis.

 

Veja abaixo, a lista completa:

DIA 7 – Quinta-feira

São Paulo (SP)

Local: Diretório Nacional do PT – R. Silveira Martins, 132, Sé – próximo ao metrô Sé.

Horário: 17h

 

Curitiba (PR)

Local: Vigília Lula Livre

Horário: 17h

 

Florianópolis (SC)

Local: Em frente à Catedral – Centro de Florianópolis

Horário: 16h

 

Cuiabá (MT)

Local: PT-MT – Rua Estevão Alves Corrêa, 197, Santa Helena – Cuiabá.

Horário: 18h30

 

Belo Horizonte (MG)

Local: Praça Sete de Setembro

Horário: 17h

 

Palmas (TO)

Local: Sede do Diretório Estadual – 106 Norte – Alameda 17, Lote 35

Horário: 18h

 

DIA 8 – Sexta-feira

 

Recife (PE)

Local: Armazém do Campo – Av. Martins de Barros, 387 – Recife

Horário: 14h

 

Vitória (ES)

Local: Praça Vermelha – Centro

Horário: 14h

 

Campo Grande (MS)

Local: Sede do PT – Rua das Graças, 2320 B – Santa Fé

Horário: 18h

 

Campina Grande (PB)

Local: STIUP – Rua Tavares Cavalcante, 199 – Centro

Horário: 17h

 

Aracaju (SE)

Local: Sede do PT Sergipe – Av. Barão de Maruim, 704

Horário: 18h

 

DIA 9 – Sábado

 

Maceió (AL)

Local: Clube Fenix

Horário: 20h

 

Macapá (AP)

Local: Sede Campestre do SINDSEP

Horário: 19h

 

Ribeirão Preto (SP)

Local: Av. Santa Luzia, 120 – Sumaré

Horário: 18h

 

São José dos Campos (SP)

Local: Espaço Kita Oka (Av. Paulista, n° 3 – Jd. Esplanada)

Horário: 12h

 

Uberlândia (MG)

Local: Sede do Partido – Rua Cruzeiro dos Peixotos, 817

Horário: 12h

 

Benildes Rodrigues

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100